São Paulo (SP), 15 de abril de 2024 - Um dos cantores mais populares do Brasil, Leonardo é a estrela dos dois novos filmes criados pela agência OMZ para a Votorantim Cimentos. O primeiro, “Desafinado”, estreou domingo (14/4) na Rede Globo, durante a primeira rodada do Brasileirão 2024.
Fruto
de um planejamento iniciado em 2022 e da realização de um trabalho de
longo prazo, a campanha mantém em sua nova fase o conceito “É bom
demais”. No comercial, Leonardo aparece na loja e solta a voz para
avisar a uma consumidora que o cimento da Votorantim Cimentos é “bom
demaaaais”. A imagem, no entanto, corta para outros personagens que
ajudam no coro, como um pedreiro, um vendedor de praia, um narrador de
futebol, um cachorro e até um condutor de carro de som. No final, o
vendedor encerra a cantoria, de forma bem desafinada, e ao lado de
Leonardo, que já está com as mãos nos ouvidos. Mas o importante é que a
venda é concretizada, por conta da qualidade dos produtos da marca.
“É
uma campanha divertida e que traz uma frase que faz parte do linguajar
popular em todos os cantos do país, conversando de forma direta com o
público-alvo e garantindo a representatividade nacional necessária para a
abordagem da Votorantim Cimentos”, explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de criação da OMZ.
Essa
narrativa vem evoluindo nos últimos anos com o objetivo de aumentar o
recall da marca e de estreitar a relação com seu público, sendo o fio
condutor dos filmes e materiais digitais. No ano passado, por exemplo,
foi lançado um filme de 30 segundos com uma paródia de “Pense em mim”
– sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo – e que trouxe resultados
de destaque para o produto Votomassa, a linha de argamassas da
Votorantim Cimentos. Por conta disso, o produto volta ao ar em 2024 em “Desafinado”, que comunica as marcas de cimento da empresa.
“A
Votorantim Cimentos é líder de mercado em seu segmento. Nosso objetivo
como empresa é sustentar esse posicionamento premium, de pioneirismo e
vanguarda, principalmente em relação ao cimento – nosso core
business – e suas quatro marcas vendidas pelo país: Votoran, Itaú,
Tocantins e Poty, para as quais vamos ressaltar seus atributos de
qualidade, como secagem rápida e resistência”, afirma Aline Torres
Ferreira, gerente de Marketing da Votorantim Cimentos.
“Para
este ano, trouxemos novos elementos que representam a cultura
brasileira e vão gerar ainda mais conexão com o público, bem como a
presença da consumidora final, que possui grande importância na jornada
de compra”, assegura a sócia e diretora de criação da agência.
Em
14 de maio estreia o filme “Empolgação”, que também trata das quatro
marcas de cimentos da companhia. A partir de 14 de junho, os três filmes
da campanha passarão a rotacionar nos diversos canais – contemplam o
plano de mídia TV aberta (Globo e Band); mídias sociais e digital,
além de materiais de PDV, ações com influenciadores e collabs de
postagens do cantor Leonardo em interações com a marca no Instagram.
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