MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Documentário inédito "Corpolítica" estreia no Canal Brasil no dia 1º de janeiro

 

Documentário inédito "Corpolítica" estreia no Canal Brasil no dia 1º de janeiro

Filme retrata momento histórico para a comunidade LBTQIAP+ na política brasileira

Marco Pigossi, Erika Hilton e Pedro Henrique França. Crédito: Divulgação. 

O Canal Brasil abre espaço em sua programação para a estreia do documentário inédito "Corpolítica", dirigido por Pedro Henrique França e produzido pelo ator Marco Pigossi. A produção retrata o recorde histórico de candidaturas LGBTQIAP+ nas eleições de 2020 no Brasil e acompanha a campanha eleitoral de quatro candidatos: da vereadora de São Paulo Erika Hilton, do Psol, da então candidata pelo Rio de Janeiro Andreá Bak, pelo Psol, da vereadora do Rio de Janeiro Mônica Benício, também do Psol, e do então candidato a vereador por São Paulo William de Lucca, do PT. 

O documentário traz relatos, experiências e violências vividas por eles dentro de seus processos de afirmação e luta por direitos, além de destacar a importância do envolvimento de pessoas LGBTQIAPN+ no cenário político brasileiro. O longa venceu o Prêmio de Melhor Documentário no Queer Lisboa, em Portugal, em 2022, o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2022, a Première Brasil no Festival do Rio, também em 2022, e participou da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no mesmo ano. 

Corpolítica (2022) (95')

INÉDITO

Horário: A partir de quarta, 29/11, até sexta, 1/12, às 18h35 – 2 episódios seguidos

Direção: Pedro Henrique França

Classificação: 14 anos

Sinopse: O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário