Você,
como fornecedor, certamente gostaria de possuir alguma funcionalidade
que agilizasse o recebimento de valores de um contrato ou outro
documento, certo? Melhor ainda seria se esse processo já estivesse
atrelado ao processo de formalização do documento. Ou seja, a outra
parte, o contratante, formaliza o documento com assinatura digital ou
eletrônica e logo em seguida, com um próprio recurso da plataforma de
formalização, efetua o pagamento via PIX.
Sob
esse contexto, com plataformas cada vez mais automatizadas no mercado,
esse recurso de recebimento de valores vinculado ao processo de
formalização digital, se torna cada vez mais imprescindível.
Por isso, a QualiSign,
empresa especializada em formalização digital com três décadas no
mercado, inovou e lançou o serviço Sign & Pay, um módulo que permite
que o pagamento da parte devedora seja realizado logo após a assinatura
digital ou eletrônica de um contrato ou outro documento.
Nesse
sentido, o Sign & Pay faz a integração dos meios de pagamentos ao
processo de formalização dos documentos, dando, portanto, maior
agilidade às transferências financeiras entre as partes após
formalização do acordo. Isso ocorre pois com o novo serviço é possível
inserir no workflow uma etapa de pagamentos. Ou seja, os valores são
transferidos direto da conta do contratante, para conta do credor,
independente do banco de ambos, sem que estes recursos passem por contas
da QualiSign.
Assim,
consideramos essa forma de pagamento, juntamente com a assinatura
digital e eletrônica, inovadora em vários aspectos, inclusive por estar
vinculada ao PIX, uma modalidade de pagamento amplamente utilizada no
país.
Em quais situações é possível utilizar o Sign & Pay para recebimento de valores?
O
Sign & Pay, o novo serviço da QualiSign, encontra aplicação em
diversos setores e situações. Assim sendo, entre as principais, podemos
mencionar:
– Contratos e Acordos Comerciais
Pagamentos de transações comerciais, como pagamentos de clientes, com base em termos contratuais.
– Setor Imobiliário e Locação
Pagamentos de aluguel, depósito caução, taxas de condomínio e despesas relacionadas à propriedade.
– Setor Financeiro e Investimentos
Pagamentos de contribuições para fundos de investimento e dividendos.
– Seguros
Pagamentos de prêmios, sinistros e indenizações.
– Setor de Saúde
Pagamentos de faturas médicas e custos relacionados aos cuidados de saúde.
– Educação
Pagamentos de taxas de inscrição e matrículas.
– Tecnologia e SaaS
Pagamentos para serviços de assinatura, licenças de software e serviços de hospedagem.
– Crédito e Cobrança
Renegociações de dívidas com pagamento à vista.
– Gestão de Aluguel de Equipamentos
Pagamentos para locação de equipamentos, manutenção e serviços relacionados.
Características únicas do serviço Sign & Pay para recebimento de valores
Além
das aplicações já mencionadas, o serviço Sign & Pay dispõe de
algumas características únicas que facilitam a gestão e atendem as
peculiaridades de cada negócio. Nesse contexto, entre as principais
características do serviço, podemos destacar:
– Aba exclusiva para acessar os documentos Sign & Pay
Painel independente para visualização, controle e assinatura dos documentos realizados com a opção do “Assinar e Pagar”.
– Recibo de Pagamento
O
protocolo de assinaturas, característico dos documentos assinados
eletronicamente, ganha novas informações com o valor do pagamento
realizado. Assim, ele também se transforma em um recibo de pagamento.
– Transferência via PIX
Como
mencionado anteriormente, após as assinaturas do documento, o pagamento
é efetuado por transferência via PIX, um dos meios de pagamento mais
utilizados no Brasil. Dessa forma, o valor é creditado instantaneamente
na conta do credor.
Para maiores informações sobre assinatura digital e eletrônica, Sign & Pay e outros serviços, clique aqui que um especialista retornará o contato.
Leia na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário