O Hyundai Alcazar seguirá para o México como uma nova opção ao Creta. O SUV compacto de sete lugares será chamado Creta Grand e atuará por lá como importação indiana, mas ainda sem data para chegar ao mercado local. Baseado na nova geração do modelo produzido no Brasil, o produto é cogitado também para cá.
Com 4,50 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos, o Alcazar cresceu 20 cm em relação ao Novo Creta e adiciona uma terceira fileira de assentos, entregando com elas 180 litros de espaço para bagagem. Como alternativa a um SUV maior e bem mais caro, como o Santa Fé, por exemplo, o modelo surge como uma opção importante para ampliar as vendas.
Na Índia, o Hyundai Alcazar tem motores 1.6 a gasolina com 123 cavalos ou 2.0 com 159 cavalos, sendo este o mesmo Smartstream (Nu) usado no Brasil, tendo ciclo Atkinson e com 159 cavalos, suficientes para atuar bem na proposta de ser um modelo maior que o Creta.
Ainda assim, o 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm cairia bem como uma variante de acesso e automática. Caso venha ao mercado nacional, o Alcazar poderia dispor das duas mecânicas ou somente da mais potente, colocando-o acima do Creta e somente com sete assentos.
No México, ele seria um concorrente direto da Chevrolet Captiva chinesa. Aqui, abriria um novo caminho, no qual se espera também outros concorrentes, como um equivalente da GM, por exemplo, que seria o sucessor da minivan Spin.
A Honda também poderia trazer da Ásia o Novo BR-V, especialmente com motorização 1.0 Turbo ou 1.8 Flex, ou usando o mesmo motor do HR-V atual. Outra opção que deve chegar para confrontar um possível Alcazar nacional seria uma variante do Dacia Bigster com sete assentos, embora seja um SUV médio.
Recentemente a Dacia lançou o Jogger, mas ele é derivado dos novos Logan e Sandero, que não devem seguir adiante por aqui.
[Fonte: Motorpasion]
Nenhum comentário:
Postar um comentário