NOTICIAS AUTOMOTIVAS
O Fiat Pulse foi confirmado com motor 1.0 GSE Turbo, que chegará com até 130 cavalos. Chamado Turbo 200 Flex, ele será a principal unidade a mover o novo SUV compacto da marca italiana. A transmissão será CVT com três modos de condução: Automático, Manual e Sport.
O propulsor chega com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, entregando nos dois 20,4 kgfm a 1.750 rpm. Com esses números, o GSE Turbo 1.0 se torna o 1.0 mais potente do mercado nacional. Este motor vem com turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III.
Com tudo isso, o Fiat Pulse Turbo 200 Flex vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem consumo médio de 12,0 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Dotado de CVT, o crossover tem uma caixa de transmissão com óleo lubrificante de longa vida, não sendo necessária complementação ou substiuição ao longo da vida útil do câmbio.
A Fiat não informa quando isso ocorre nessa transmissão CVT, que tem simulação de sete marchas, que podem ser trocadas manualmente na alavanca ou por meio de paddle shifts no volante. No modo Sport, a programação diferente atua diretamente na direção, controle de estabilidade, mapeamento e do acelerador.
Dessa forma, o modo Sport altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima, permitindo assim uma tocada mais esportiva e dinâmica. Por ser um carro pequeno e supostamente leve, o Fiat Pulse T200 Flex será um veículo ágil no dia a dia.
Esse pacote, contudo, não elimina outra opção, o motor GSE Firefly 1.3 com 101 cavalos na gasolina e 109 cavalos com etanol, que deverá ser usado em versões mais baratas e com transmissão manual ou CVT para ampliar o alcance do Fiat Pulse no mercado, uma vez que ele não tem concorrente interno, evitando assim um fogo amigo. Contudo, isso deve mudar com a chegada do 376. O lançamento será no dia 19 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário