MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de outubro de 2021

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 16/10/2021

 

Arma bumerangue

O tiranete da Bahia aumentou o prêmio por apreensão de armas, mas este não é o problema. A PM apreende uma enorme quantidade durante o ano. O problema é que muitas voltam para os bandidos. Tem arma com várias "passagens", segundo uma fonte do estado.

Perdido e alucinado

Parece que o tiranete não anda bem da cabeça. Culpou a violencia da Bahia, a pior de todo o país, à maior facilidade de comprar armas. Segundo Rui, essa armas "acabam na mãos dos bandidos", que enfrentam a polícia "com fuzis". Ué, liberaram a venda de fuzis?

A culpa só não é dele

Para Rui, a culpa pela educação indigente é dos prefeitos. A da segurança indigente é de Bolsonaro. A da compra frustrada da Sputinik é da Anvisa. A da fraude com respiradores deve ser de quem? Ah, segundo Rui, “O maior defeito de um homem é não assumir suas responsabilidades”... 

 

 

Atolados na cumplicidade

atolados Sempre bonzinhos com o prefeito que emprega seus parentes e agregados, os vereadores de Ilhéus sentiram na pele a vida de quem mora nos distritos, só lembrados na época da eleição. Numa visita a Inema, o microonibus deles atolou num trecho da estrada abandonada.

Elameados, mas com teta

Os "nobres edis" tiveram que descer para empurrar o microonibus no meio da lama. Se não tivesse chuva, seria poeirão com buracos para todo lado. Mas não espere que eles critiquem o prefeito, que não cuida da estrada. Não querem perder nenhuma teta no governo...

Pulando o muro

No sul da Bahia, a criação de traíras cresce na pandemia. O ex-vereador Fabiano Sampaio se elegeu prefeito de Firmino Alves pongando em ACM Neto. Assim que foi eleito, correu para quem tem a caneta, o tiranete Rui Costa. Como é do PDT é bem capaz de voltar para grampinho em 2022. 

 

 

O Frankenstein da política

Mas Rui não deve festejar, porque a trairagem da hora é a de petistas que querem votar no ex-presidiário Lula para presidente, mas em ACM Neto para o governo do estado, ignorando Wagner, imposto pelo partido sem discutir com os filiados. É a chapa Ladrão com Grampo.

Ilhéus na corrida espacial

O Brasil só tinha um astronauta até quarta-feira passada, o Marcos Pontes. Mas tudo mudou quando um avião da Latam sobrevoava Ilhéus, tentando pousar com tempo fechado. Segundo o comandante-astronauta, o avião estava... "em órbita". Pronto, 100 novos astronautas!

Operário da aviação

O comandante podia ter parado aí, mas se tornou inesquecível para todos os passageiros. Ele se recusou a seguir viagem para Guarulhos porque o voo, que sairia de Ilhéus às 10h20, atrasou para meio-dia. Segundo ele, isso "estourava seu horário de trabalho". Bateu o ponto e se mandou.

Cadê os equipamentos?

Por falar nele, o aeroporto de Ilhéus foi privatizado, mas continua na mesma situação de antes: fecha toda vez em que chove na cidade. A pista deve ser de açúcar, porque não pode ver água. O equipamento para pouso por instrumentos continua apenas na promessa. 

 

 

Eu quero ser punido assim

Indiciado por vender sentenças, o desembargador Gesivaldo Britto foi "condenado" pelo Tribunal de Justiça da Bahia a... ganhar salário de marajá sem trabalhar. É a "punição" prevista para os bandidos de toga. Gesivaldo vai continuar recebendo R$ 35 mil por mês. Livre.

Pandemia afeta o cérebro

O tiranete da Bahia deve estar gagá. Anunciou que "a partir de agora as festas de paredão estão proibidas". Ué, então durante toda a pandemia elas eram permitidas pelo estado? O anúncio faz tanto sentido quanto decretar que agora os homicídios estão proibidos na Bahia...

Um "gênio" da segurança

O detalhe é que o tiranete proibiu o paredão por causa de uma chacina em Salvador, numa festa deste tipo. Ao invés de garantir a segurança, Rui B. acaba com a festa. É como matar o paciente para eliminar a doença. Ainda bem que Rui não é médico. Pena que é governador. 

 

 

Ceplac está na mierda

ceplac na merda Quem viu a Ceplac nos tempos em que era independente e forte, não reconhece mais. A sede, que recebia visitantes do mundo todo, está abandonada, sem água no banheiro nem na copa, usando operários de campo para fazer faxina, cheia de cocô de ratos, um verdadeiro cortiço.

Una mierda offline

A água que é trazida de fora é jogada numa caixa d'água largada na entrada do prédio. O pessoal que trabalha na roça de pesquisa tem que tomar banho de balde depois do dia de trabalho. Zé Traíra nem vai ler essa matéria, porque a Ceplac também está sem internet. Semana que vem tem mais...

Carrinho de compras

A gente não vai chamar de compra por ser educado. Mas é visível a pulada de muro de vários prefeitos eleitos pelo DEM ou apoiados por ele para o barco de Rui Costa. Em seguida, por pura "coincidência", a cidade recebe obras ou benefícios. E ninguém fica corado. 

 

 

Pinto ciscando na política

Quem leva e traz os recados e carrega a mala é o Rolando Pinto, que só quer saber de se reeleger com o apoio dos prefeitos que leva para o colo de Rui. Mas também tem prefeitos da base aliada que, depois de anos ignorados, já subiram no iate de ACM Neto.

Memória de elefante

Aguardando ser nomeado pelo menos para porteiro de escola, o finado Gelado Limões já apelou para Jojoba Gomes, para Rolando Pinto, e nada. Rui continua odiando o "cumpanhêro" que foi radicalmente contra sua candidatua à sucessão de Wagner. Não esquece. Nem perdoa.

Transferindo a culpa

O tiranete da Bahia Rui Costa deve lavar o rosto com óleo de peroba. Questionado pela tragédia do ensino no estado, o pior do país, ele jogou a culpa nos prefeitos, alegando que os alunos chegam no Ensino Médio "mal formados" pelo Fundamental, executado pelos municípios.

Não honra as calças

Se for seguir a babaquice de Rui, os prefeitos podem alegar que a culpa é das mães, que educaram mal os filhos na barriga e no berço. Rui precisa ser homem e assumir o fracasso do PT não só na Educação, mas também na segurança, emprego e competitividade. A Bahia é Z4 em todos. 

 

 

Preparando a guilhotina

O buxixo nos corredores da Prefeitura de Itabuna é a reforma que Augusto pretende fazer. Cabeças vão rolar, em especial as que fizeram corpo mole até hoje. Tem secretário tão amorfo que ninguém sabe o nome. A curiosidade é se Guinho será limado por apoiar Neto...

O coronel do esquema

A coisa anda feia para o grupo de Rui B. Desta vez foi a citação do senador Angelo Coronel (PSD) na delação premiada da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. Ela conta que Coronel recebeu um avião (!) como propina para coagir produtores rurais que resistiam ao esquema de fraude com terras.

Político resiliente

Mesmo tendo fracassado nas últimas eleições, o empresário Cacá Colchões não joga a toalha. Ele já é visto andando na Soares Lopes, criticando o (des)governo Marão, anunciando equipamentos que conseguiu no estado, postando fotos com Jabes e João Leão. É campanha. 

 

 

Apaixonado pela Covid

A pandemia foi uma maravilha para o prefeito Marão. Se reelegeu em cima dela e, de quebra, jogou para debaixo do tapete todos os problemas de sua (indi)gestão, como os estacionamentos que ele tinha que construir na área ao lado da nova ponte, parte do projeto.

Fingindo de morto

A obrigação é do município e o estado já passou a área para ele há mais de um ano. Marão faz de conta que é obrigação do estado e empurra com a barriga. Como a inauguração do hospital materno, que de junho passou para novembro por culpa da Prefeitura. O estado teve que assumir.

Uma usina para enfeite

Itabuna pagou caro por uma usina de asfalto, mas sempre dependeu do governador de plantão para asfaltar as ruas. Ninguém sabe pra que serve a usina. Até Augusto, que já esquentou a cadeira por 10 meses, não usa. O centro está com buracos até no entorno das principais praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário