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O Peugeot 208 GT-Line foi flagrado na Argentina. O hatch compacto nesta versão não será fabricado em El Palomar, na província de Buenos Aires, mas será importado da Europa.
O modelo tem motor Puretech 1.2 Turbo com 130 cavalos e transmissão automática de seis marchas, num conjunto que poderia ter sido fabricado na Argentina.
Com apenas o velho EC5M 1.6 16V, que tem 115 cavalos por lá e aqui até 118 cavalos no etanol, ambos com 16 kgfm, mas com o mesmo câmbio automático.
Tendo três cilindros, o 1.2 Puretech é vendido aqui na geração anterior do 208, assim como no Citroën C3, entregando até 90 cavalos. Em sua versão turbinada, o propulsor francês tem também versão de 110 ou 116 cavalos.
Sem a presença da versão elétrica e-GT no mercado argentino, os hermanos contarão com o GT-Line como uma opção topo de linha. Aqui, o modelo com bateria também virá da Europa.
A PSA alega que os custos na região são elevados demais para produzir, por exemplo, o 208 GT-Line. Assim, ele desembarcará por lá, vindo da Eslováquia.
Por aqui, o e-GT é uma promessa que não deve ser cumprida antes de 2022, fazendo com que o hatch seja vendido até lá apenas com o motor antigo, visto que nem o 1.2 Puretech aspirado, oferecido na Argentina, foi liberado para o Brasil.
Criticado pelo motor antigo e por outras ações da Peugeot no Brasil, o Novo 208 ainda não acelerou em vendas. De modo geral, o compacto vendeu 3.310 unidades de janeiro a novembro, só emplacando mais que o Nissan March, já fora de linha e o quase morto C3.
Sendo o lançamento mais esperado da PSA desde o 2008, o Novo 208 chegou a 1.099 unidades em novembro ante 499 em outubro, o que pode ser um bom sinal para o produto.
Se ele vendesse esse volume de novembro mensalmente, superaria em três vezes o resultado do crossover no ano de 2020.
[Fonte: Autoblog]
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