MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Alemanha amplia lockdown até o fim de janeiro para reduzir mortes causadas pelo coronavírus

 


Medida foi anunciada um dia depois de a Inglaterra reforçar restrições em virtude da variante do coronavírus mais contagiosa

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Bruno de Los Santos/ Fotos Públicas
Foto: Bruno de Los Santos/ Fotos Públicas

 
A Alemanha ampliou o locdown até o fim de janeiro. A medida, que visa conter as mortes causadas pelo novo coronavírus, foi anunciada pela chanceler Angela Merkel. As primeiras medidas para conter a segunda onda foram adotadas em novembro.

Em dezembro, Merkel reconheceu que o “lockdown parcial” ou setorial não foi suficiente para conter o vírus e anunciou um confinamento ainda mais duro que duraria até, no mínimo, 10 de janeiro. “Precisamos restringir ainda mais os contatos. Pedimos a todos os cidadãos que diminuam seus contatos próximos ao nível mínimo possível”, disse Merkel nesta terça-feira (5), após reunião com líderes dos 16 estados federados alemães.

Moradores de zonas consideradas “focos” da Covid-19 não poderão se deslocar em uma distância superior de 15 quilômetros sem um motivo considerado relevante. Segundo a agência Deutsche Welle, um em cada seis distritos está acima do patamar de 200 casos por 100 mil moradores em 7 dias, considerado crítico. Encontros privados entre moradores de casas diferentes estão limitados: apenas uma pessoa poderá visitar a residência de outra por vez.

Outras regras, definidas desde dezembro, ainda estão em vigor: Comércio não essencial está fechado, creches e escolas permanecem sem funcionar, é proibido o consumo de álcool em público e eventos religiosos estão mantidos sob regras de higiene. Cantos estão proibidos.

As novas medidas acontecem um dia depois de a Inglaterra adotar lockdown mais severo até fevereiro. No Reino Unido a educação também está parada. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário