MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Em 2020, 3 milhões de pessoas morreram nos EUA; número é o maior da história


Previsão é que a expectativa de vida dos norte-americanos caia em até três anos completos

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Amazônia Real/Fotos Públicas
Foto: Amazônia Real/Fotos Públicas

 

Números preliminares apontam que mais de 3,2 moradores dos Estados Unidos morreram em 2020, o que representa um salto de cerca de 15% em comparação com 2019, que registrou 400 mil mortes a menos. Conforme os dados, que ainda não foram anunciados oficialmente, este é o ano com mais mortes da história do país, superando até 1918, quando milhares de soldados morreram na Primeira Guerra Mundial.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), a expectativa de vida do país subiu ano passado por causa da redução em doenças cardíacas e mortes por câncer. Contudo, a previsão é que este quadro se modifique e a expectativa caia em até três anos completos a partir de 2020.

Segundo Robert Anderson, supervisor das estatísticas de mortalidade do CDC, considerando o quadro atual do país com o aumento de mortes acelerado pela pandemia do novo coronavírus, “foi um ano muito bom para a mortalidade, do jeito que as coisas vão”. Isto porque, apenas em 2019, 2.854.838 norte-americanos morreram.

Este ano, a Covid-19 matou mais de 318 mil pessoas no país até o momento. Além disso, o número de mortes por doenças cardíacas e circulatórias, diabetes e demência também aumentou de forma inesperada. Para Anderson, muitos casos podem estar associados com o coronavírus, que pode ter enfraquecido os pacientes ou diminuído o atendimento de quem enfrentava essas doenças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário