MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Conexa Saúde: Ganep Lar adota telemedicina em serviço de home care

 


Em parceria com a Conexa Saúde, clínica possibilita teleconsultas entre pacientes, enfermeiros, cuidadores e médicos

Ganep Lar adota telemedicina em serviço de home care

 Em parceria com a Conexa Saúde, clínica possibilita teleconsultas entre pacientes, enfermeiros, cuidadores e médicos

 

São Paulo, 01 de dezembro de 2020 - Mais de 292 mil pessoas passaram por atendimentos e internações domiciliares, no ano passado, segundo o censo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) O número de profissionais envolvidos no setor de atenção domiciliar, ou home care como é conhecido, é de 106 mil.

Esse modelo de serviço de saúde em casa tem tido cada vez mais adeptos no Brasil. Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente - seja portador de uma  enfermidade passageira ou com alguma doença crônica - o home care também minimiza os riscos de infecção, reduz custos assistenciais em comparação à utilização da infraestrutura hospitalar, proporciona maior envolvimento da família no tratamento e o  estreitamento na relação médico-paciente.

Atuando neste mercado há mais de 20 anos, o Ganep Lar, de São Paulo, que já oferece cuidados paliativos, assistência, internação e nutrição parenteral domiciliar a mais de 340 pacientes por dia, acaba de fechar uma parceria com a Conexa Saúde, player de saúde digital, para incluir o serviço de telemedicina aos pacientes, enfermeiros, cuidadores e médicos.

O objetivo da parceria é facilitar o dia a dia de quem utiliza o serviço de home care da clínica. Por meio do uso da plataforma de telemedicina da Conexa Saúde, um cuidador, por exemplo, pode fazer uma consulta virtual com o médico responsável pelo atendimento de seu paciente para tirar alguma dúvida pontual ou, ainda, fazer o monitoramento do estado de saúde, remotamente.

“Com a pandemia, a questão de segurança desses pacientes ficou ainda mais acentuada e o uso da plataforma permite que o médico oriente os cuidadores, enfermeiros, familiares ou os próprios pacientes na comodidade de casa. Por meio de teleconsultas, com chamadas de vídeo de qualidade e sigilo de dados, é possível evitar idas ao hospital sem necessidade. Somos pioneiros na oferta desse serviço agregado”, explica Dan Waitzberg, médico cirurgião e diretor executivo do Ganep Lar.

Ainda de acordo com o censo, caso o setor de Atenção Domiciliar à Saúde não existisse no Brasil, seriam necessários 20.763 leitos hospitalares adicionais ao ano para absorver os pacientes atendidos pela modalidade, ou seja, o equivalente ao número total de leitos públicos e privados do estado de Pernambuco.

“Poder contribuir com a gestão da saúde dos pacientes, por meio de soluções de saúde digital, é o nosso maior objetivo. Trabalhamos por atendimentos mais humanizados e um relacionamento mais próximo entre médicos e pacientes. Iniciar este projeto com a Ganep Lar em home care, nos mostra que estamos no caminho certo para levar mais qualidade de vida às pessoas”, destaca Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

 

Sobre a Conexa Saúde

A Conexa Saúde, player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina independente da América Latina, tem o papel de promover a conexão entre pacientes e profissionais de saúde através da tecnologia, democratizando o acesso a um atendimento de extrema qualidade.

Foi fundada no Rio de Janeiro em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e se tornou uma plataforma de telemedicina. Por meio dessa tecnologia, implementa serviços de saúde a distância, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade. A empresa tem como missão revolucionar o acesso à saúde, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Entre as soluções B2B oferecidas, sempre personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente estão: teleorientação, em que a empresa contrata a plataforma para proporcionar orientação médica a seus clientes ou colaboradores; telepsicologia para cuidar da saúde emocional de colaboradores ou beneficiários de planos de saúde; licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e instituições de saúde; teleinterconsulta, permite ao médico clínico acionar de maneira remota um colega especialista para ter a segunda opinião sobre o caso de seu paciente. Outro destaque é a rede de médicos Conexa, com mais de 30 especialidades, entre elas, infectologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, cardiologia, endocrinologia, clínica geral, dermatologia e psiquiatria.

Preocupada em atender pacientes que não possuem convênio, mas procuram por consultas médicas na rede privada por um valor acessível, lançou em setembro de 2020 uma nova marca para atendimento médico e psicológico online direto ao consumidor (B2C), o DocPass. Adicionou o serviço de atendimento psicológico para este público que também precisa de apoio emocional.

Já realizou mais de 1 milhão de teleconsultas, tem mais de 4,6 milhões de pacientes pelo Brasil e no exterior. Conta com mais de 80 clientes, entre hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro. São nomes como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Magazine Luiza, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Seguros Unimed, Golden Cross entre outros.

 

Informações Conexa Saúde para imprensa

bowler

Regina Sanches

regina.sanches@bowler.com.br

(11) 94524-6859




Bowler

Regina Sanches
Gerente de Atendimento da Conexa Saúde
regina.sanches@bowler.com.br
(11) 94524-6859



Nenhum comentário:

Postar um comentário