MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de dezembro de 2020

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO 19/12/2020

 

Acorda aí, MP

Se o Ministério Público da Bahia não estiver muito "ocupado" com as festas de fim de ano, poderia passar um pente fino nos decretos da Prefeitura de Itabuna. O nível de coisas suspeitas subiu bastante depois que Cuma foi expulso da cadeira pelos eleitores.

Licenças até retroativas

O prefeito vem dando licenças do trabalho retroativas a 2019, outras com dois anos de prazo, várias prorrogando por um ano a licença que já tinha um ano... Além disso, prorroga contratos para além do mandato, dando mais seis meses para as empresas.

Multiplicação da verba

Uma alteração que chama a atenção é a do contrato 165/2020, que aumentou em R$ 39.973 o valor de peixes fornecidos para a Secretaria de Assistência Social, "dentro das medidas de enfrentamento ao coronavirus". E nem estamos na Semana Santa... 

 

 

Governo baiano fedendo

mauricio barbosa Que o PT tem mais condenados que muita quadrilha, já sabemos. Mas o governo do tiranete da Bahia, Rui Chavez (PT), até aqui conseguia se manter fora dos holofotes da PF e do STJ. Não mais. Nesta semana viu seu secretário de segurança afastado por corrupção.

Balcão na secretaria

Segundo o STJ, Barbosa vendia seus serviços para impedir a prisão de criminosos e proteger investigados como os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, que foram presos por vender sentenças em um negócio bilionário no (far)oeste baiano.

O que mais ele fez?

Nomeado por Wagner e mantido por Rui, o secretário de segurança estava há 9 anos no cargo. Hoje a pergunta que se faz nos corredores é: o que mais Barbosa pode ter aprontado nesses 9 anos? Fonte da SSP diz que a lista de insones deve crescer... 

 

 

Vendo de camarote

Perguntado sobre o afastamento do secretário de segurança da Bahia Maurício Barbosa, o presidente do DEM, ACM Neto, não deixou de dar uma estocada irônica no (des)governo do PT: "só sei que nós, da oposição, não temos nada a ver com isso".

Marão II x Marão I

Quando foi diplomado para seu segundo mandato, o prefeito de Ilhéus parecia ter esquecido que foi reeleito. Disse que “juntos vamos trabalhar para sair da situação difícil em que o município se encontra". Parecia papo de opositor eleito. Só faltou citar herança maldita.

Quadrilha togada

Se voce já achou grave a inédita prisão de 8 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, se prepare. Uma fonte quente, com acesso ao PGR Augusto Aras, avisa que tem muito mais tempestade (e algemas) vindo na direção do TJ e dos juízes baianos... 

 

 

Porteiro presidente

Antigamente o Tribunal de Justiça da Bahia só aparecia nas páginas sociais, de política ou de Direito. Hoje é tema das páginas policiais. Se a PF continuar prendendo desembargadores, em breve o Tribunal de Justiça da Bahia terá que ser presidido pelo porteiro...

Quem cala é cúmplice

O silêncio criminoso sobre o esquema inédito de corrupção no TJBA e no MP da Bahia com a venda de sentenças mela a imagem do governador Rui Costa, dos deputados, da esquerda estriônica, das ONGs que opinam sobre tudo e da mídia gauche. Estão dormindo?

Presos e afastados

Oito desembargadores foram presos, juízes, advogados e até a ex-chefa do Ministério Público da Bahia foram detidos ou afastados e ninguém fala uma palavra. Pior ainda o caso do secretário de Segurança da Bahia, no cargo há 9 anos, afastado pela Justiça.

Se fingem de mortos

Maurício Barbosa foi nomeado por Wagner e mantido por Rui e nenhum dos dois fala nada sobre o escândalo, nem mesmo para defender o nomeado. Cadê os deputados da esquerda cobrando transparência e condenando a corrupção, pedindo cadeia? 

 

 

Fake Prime no Bradesco

bradesco As reclamações contra o Bradesco, que eram mais das pessoas físicas, chegaram às empresas. Reclamam que o banco não atende o telefone (um empresário ligou 20 vezes para a agência 0239 e ninguém atendeu), nem quem precisa falar com a gerẽncia.

Barrados na porta

Apesar do horário bancário oficial no Brasil ser até 16h no interior, a agẽncia fecha ao meio-dia e não deixa mais ninguém entrar. Os vigias não chamam os gerentes ou, se chamam, eles ignoram. Empresários são obrigados a sacar só nos caixas automáticos.

Perda de tempo

Quem precisa sacar um valor alto precisa fazer várias operações menores, ficando exposto e perdendo tempo. Nesta sexta, um empresário não pode sacar tudo o que precisava porque o caixa alegou "saldo excedido". Mas tinha saldo... Não conseguiu falar com ninguém para resolver. 

 

 

Presidente bipolar

O presidente da Câmara de Ilhéus, Nerival Reis, deve ser bipolar... Ele demitiu todos os seus sete assessores no dia 10 e nomeou todos de volta no dia 11. Se fosse uma mulher, os machistas diriam que estava de TPM no dia 10. Já Nerival não tem essa desculpa.

Susto de escaldado

Tinha que ser na Bahia. Na visita de Bolsonaro a Porto Seguro, um sujeito apareceu de repente com uma facão na mão. Gato escaldado e em terra infestada de MST, a PF correu para barrar o homem, mas o facão era só instrumento de trabalho mesmo.

Muita diferença

Recebido com indiferença nas viagens pelo interior da Bahia, Rui Costa (PT) deve ter se coçado todo ao ver os vídeos de Bolsonaro sendo recebido aos gritos de "Mito! Mito!" em Porto Seguro. Por onde o presidente passa, desmoraliza pesquisas sobre sua rejeição. 

 

 

Mas o dinheiro, ó...

O secretário de Comunicação da Bahia fez palestra na Associação Comercial da Bahia (ACB) sobre “A Comunicação do Estado na Crise da Pandemia”. Mas o que as rádios e jornais do interior queriam mesmo era que ele dissesse quando vai pagar os atrasados.

Semestre atrasado

Tem dezenas de rádios, por exemplo, esperando pagamentos vencidos há seis meses. Existem contratos contínuos com 6 meses sem pagamento. Pelo jeito vai virar "restos a pagar". Depois vão alegar o início de ano, nova licitação de mídia... e o atraso vai continuando.

O boca grande

Ex-secretário de Comunicação da Bahia, o hoje deputado Robinson Almeida não consegue ficar calado. A besteira da vez foi dizer que "ACM Neto afugentou investidores e rebaixou Salvador". Pelo jeito Robinson não aparece na capital desde a gestão de João Henrique...

Procurando sarna

Robinson já foi condenado a pena de 1 ano e 9 meses de prisão por calúnia e difamação contra Neto. Acusou o prefeito de desviar dinheiro para a mãe dele, foi processado e condenado. Pelo jeito está querendo arrumar mais uma pena para seu cocar. 

 

 

Silêncio cúmplice

Faltou a Robinson comentar o afastamento do secretário de Segurança de Wagner e Rui, Maurício Barbosa, por vender facilidades para bandidos e proteger criminosos. Não falou sobre isso nem para defender seus ex-chefes, que nomearam Mauricio.

Sucesso de volta

Parte da turma que era humilhada por Cuma, mas não largava o osso, ainda comemora a derrota do chefe e faz piadinhas com a famosa música do "arruma a malaê", criação do cantor Derne que virou sucesso. Como se diz na tv, vale a pena cantar de novo.

Uma morte anunciada

Depois da surra humilhante que levou das urnas, se Gelado Limões fosse um cachorro, estaria lambendo suas feridas. Se fosse um jegue, estaria empacado no meio do pasto. Como é um defunto, apenas fica olhando o nada de dentro da cova que cavou pra ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário