Segundo a Pnad Covid19/IBGE, divulgada nesta quarta, no país 9,7 milhões de pessoas estavam nesta situação em todo o país
Redação

Em maio, 26,6% dos trabalhadores do Nordeste foram afastados do trabalho pela pandemia do novo coronavírus. O percentual equivale a 5 milhões de pessoas. Também nesta região, 16,8% estavam sem remuneração – pouco mais de 3,1 milhão de pessoas. Os dados são da Pnad Covid-19, do IBGE, divulgada nesta quarta-feira (24).
Considerando todo o país, de um total de 84,4 milhões de trabalhadores que compõem a força de trabalho brasileira, cerca de 19 milhões estavam sem ocupação. Entre estes, 9,7 milhões não tiveram remuneração alguma.
Segundo a mesma pesquisa, 38,7% dos domicílios do país receberam no mês passado algum auxílio do governo relacionado à pandemia. O valor médio ficou em R$ 847.
No total, o mês registrou 10,1 milhões de pessoas desocupadas (taxa 10,7% da população ocupada). O Nordeste teve o segundo maior percentual (11,2%). Apenas o Centro-Oeste teve uma desocupação pior (11,4%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário