MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Com crescimento de 74% em cinco dias, Juazeiro terá toque de recolher


Medida começa a valer nesta quinta-feira; curva de contágio preocupa em outros cinco municípios

Adriano Villela
BAHIA.BA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A cidade de Juazeiro entra em toque de recolher a partir das 18hs desta quinta-feira (25), quando deverão ser publicados decretos municipal e estadual formalizando a medida. A cidade do Vale do São Francisco apresentou crescimento do contágio do novo coronavírus de 74% nos últimos cinco dias, ou quase 15% diários.
Essas informações foram divulgadas pelo governador Rui Costa em balanço diário sobre a Covid-19. O gestor anunciou que o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve em Juazeiro para contratar 10 leitos de UTI para pacientes Covid-19 em unidades da rede privada.
Com validade até 1º de julho, o toque de recolher terminará diariamente às 5hs da manhã.  Não serão permitidas a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias.
Locais mais preocupantes
Outros cinco municípios, acrescentou Rui Costa, têm crescimento do contágio muito acima da média estadual, que gira em torno de 4%. As situações mais preocupantes no momento são: Conceição do Jacuípe (avanço de 92% em cinco dias), Santo Antônio de Jesus (79%), Itaberaba (62%), Valença (51%) e São Francisco do Conde (49%). Nestes casos, os governos estadual e muncipais conversam para definir as melhores medidas a serem tomadas.
Na transmissão, Rui Costa afirmou que, em todo o estado, a Bahia “está estabilizada, ainda em um patamar alto, com 50 óbitos por dia”. “Mas a doença parou de crescer. Nós queremos que ela comece a cair. Isso depende de mim, de todos nós. Essa doença tem a ver com o comportamento das pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário