Renato Feder é secretário da Educação do Paraná e foi indicado pelo PSD para assumir vaga deixada por Abraham Weintraub
Redação

O possível substituto de Abraham Weintraub no Ministério da Educação, Renato Feder, se reuniu nesta terça-feira (23) com Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal O Globo, o atual secretário da pasta no Paraná afirmou que, na reunião técnica, o chefe do Executivo enumerou as preocupações que tem com a área.
Uma delas diz respeito à retomada das aulas nesse período de pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro disse também querer fazer do Brasil uma potência educacional, tal qual países como Taiwan, Cingapura, Japão e Coreia do Sul.
A articulação com relação ao Fundeb, fundo de financiamento da Educação, também foi mencionada na reunião.
“Ele sabe a importância e a pessoa que for assumir tem que conseguir conversar muito bem com os parlamentares para que não só se aprove, no sentido de dar bom apoio a municípios e estados, mas também para estimular melhora contínua no aprendizado”, avaliou Feder em entrevista ao jornal.
O secretário paranaense é indicação do PSD, um dos partidos que compõem o bloco do centrão, grupo que tem sido beneficiado com cargos no governo. Além da base, Feder tem apoio de empresários e militares.
De acordo com O Globo, Bolsonaro não deu prazo para um veredito sobre a nomeação ou não. Também não foi marcada nova reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário