MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Órgão de segurança do Irã promete resposta aos EUA: ‘Não escaparão facilmente’


Guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que vai "vingar" a morte de Soleimani e decretou três dias de luto nacional no país

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Conselho Supremo de Segurança Nacional, principal órgão de segurança do Irã, afirmou nesta sexta-feira (3) que os Estados Unidos serão responsabilizados pelas consequências do assassinato do general Qasem Soleimani, o comandante da Força Quds – unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã. O órgão afirmou que a ação militar foi o “pior erro” do governo norte-americano na região.
“O regime dos EUA será responsável pelas consequências dessa aventura criminosa”, afirmou o órgão em um comunicado divulgado pela imprensa. A nota firma, ainda, que “este foi o maior erro estratégico dos EUA na região oeste da Ásia” e que os norte-americanos “não escaparão facilmente de suas consequências”.
O guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que vai “vingar” a morte de Soleimani e decretou três dias de luto nacional no país. “Se Deus quiser, sua obra e seu caminho não vão parar aqui e uma vingança implacável espera os criminosos que encheram as mãos com seu sangue e a de outros mártires”, afirmou Khamenei em sua conta no Twitter em farsi.
Khameni nomeou o vice de Qasem Soleimani, o general Esmail Ghaani, como novo chefe das Forças Quds. O programa da força “permanecerá inalterado em relação ao período de seu antecessor”, afirmou o aiatolá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário