MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 04/01/2020

Chovendo dinheiro

O prefeito de Ilhéus, Valdenilton Marão, é outro que vai se lavar no ano eleitoral. Já começa com R$ 6 milhões do repasse federal. É dinheiro extra, fora os reforços que vem vindo dos ministérios de Bolsonaro. Vai se lambuzar.

Criminoso como atração

bruno A busca por holofotes e marketing popular pode cegar a pessoa. O deputado Pastor Tom quer contratar para o Flu de Feira o goleiro Bruno, assassino condenado por retalhar e esconder o corpo da namorada porque estava grávida.

Tá faltando honesto?

Que tipo de mensagem um clube de futebol passa ao colocar em campo um assassino frio e cruel para ser aplaudido por sua torcida? Por acaso não existe nenhum outro goleiro honesto e sem ficha criminal para contratar?

Barcelona rejeitou

Mais novo clube baiano, o Barcelona FC preferiu ouvir seus torcedores e parceiros, recebendo como resposta uma montanha de opiniões negativas. "Diante disso, comunicamos que foram abortadas as iniciativas", afirmou o boss Weliton Nascimento.



Companheiro assaltante

O vereador Robinson Vinhas (PCdoB), de Porto Seguro, foi assaltado no Réveillon. Confiante na parceria que seu partido sempre teve com "aquele" outro partido, de assaltantes, ele espera que o ladrão "se sensibilize" e devolva o celular...

Partido par-ti-do

Se tem um partido embolado em Itabuna é o MDB. A executiva estadual quer lançar Charliane a prefeita. Ricardo Xavier quer a mãe, Marluce. Cavalcante e Zacarias querem eles mesmos. E Fernando Vita quer continuar vice de Cuma.

Comparado com...

Nota besta da Prefeitura de Ilhéus fazendo campanha antecipada do prefeito: "Quase tão esperado quanto as atrações, o prefeito Mário Alexandre passeou pelo circuito". Como as atrações foram as piores da década, pode até ser.



Quase pronta...

Faltam dois anos para o governador Rui Costa (PT) inaugurar a duplicação da rodovia BR-415. Pelo menos essa foi a promessa (falsa), feita seis vezes desde 2014. Antes dele, Jaques Wagner já tinha prometido a obra desde 2009.

Uma vigarice

Em uma das farsas, Rui Costa torrou dinheiro público em um evento, com Lordão e tudo, onde "assinou" uma ordem de serviço que não existia. Isso foi em 2017, quando o projeto original sequer tinha sido liberado pelo TCU.

Enrolação

Na época, Rui fez uma daquelas promessas que só políticos cara-de-pau conseguem fazer: se o Governo Federal não fizesse a obra, ele faria com o dinheiro do estado. Mais de dois anos depois da balela, não se bateu um prego.


Enganando trouxas

Por falar em promessas, o alcaide de Ilhéus, Valdenilton Marão, está devendo a Vila Gastronômica do Banco da Vitória, a nova feirinha da Guanabara e a reurbanização do centro. Promessas com anúncios que não saem do papel.



Estranho no ninho

No orçamento da Bahia para 2020, o governador Rui Costa (PT) destaca a obra da Ferrovia Oeste Leste, que é toda bancada pelo governo federal e feita através de uma estatal federal. Ninguém sabe porque entrou no orçamento estadual...

Obras de fumaça

O orçamento da Bahia para 2020 também inclui o Porto Sul, que sequer pagou a indenização dos terrenos na área. E não incluiu a duplicação da BR-415, que em 2017 Rui prometeu "fazer com recursos do estado se o governo federal não fizer". Pois é, não fez.

Instrução inútil

O TCM orientou os prefeitos sobre a verba extra que receberam referente às vendas do pré-sal. Itabuna, com R$ 7 milhões, é uma delas. O dinheiro só pode ir para a previdência ou investimentos, mas a gente sabe onde ele deve parar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário