Com o fim da obrigatoriedade
de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do
Turismo da Bahia intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos.
Para ampliar o fluxo de visitantes nas zonas turísticas baianas, a Setur
iniciou por Nova Iorque, nesta terça-feira (25), programação em
parceria com a Copa Airlines.
Na Embaixada brasileira, profissionais
das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas
assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos,
valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo composto
por obras religiosas e arquitetônicas ganhou destaque durante a
explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e
gastronomia.
Ao final, foram entregues vídeos e
releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas. Também foi
realizada capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor
forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo
secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
“A Bahia possui alguns dos destinos mais
procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação
estratégica promocional – a primeira a partir da dispensa do visto –
para atrair mais visitantes, o ano inteiro, reduzindo os efeitos da
sazonalidade”, explicou o secretário.
Reuniões
Antes do evento, Fausto Franco teve
importantes reuniões com o embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e também
com o presidente da Associação de Operadores Turísticos dos Estados
Unidos, Terry Dale. O embaixador enfatizou o momento propício para ações
bilaterais. O executivo Terry Dale aposta no crescimento do turismo e
salientou o interesse dos norte-americanos pela cultura baiana. As ações
promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário