Com
o maior litoral do país, temperaturas agradáveis durante todo o ano,
diversos patrimônios históricos e atrativos culturais, a Bahia tem
recebido mais turistas a cada ano. De acordo com a Secretaria do Turismo
do Estado (Setur), seis milhões de visitantes de diversas partes do
mundo devem chegar à Bahia durante o verão 2018-2019. O número é 7,5%
maior que na temporada anterior.
Incentivos estaduais, realizados por meio de políticas públicas,
têm alimentado toda a cadeia de serviços, gerando novos empregos e
alavancando a economia baiana, a exemplo da capacitação de profissionais
da área turística e da promoção da Bahia em feiras nacionais e
internacionais. Já os incentivos fiscais possibilitaram a criação de 4
mil voos extras para a alta temporada de 2019.
“Com base no número de visitantes que iremos receber esse ano,
teremos o melhor verão para a história de nosso turismo. O estado cheio,
com grande ocupação de pessoas, representa um impulso forte para a
nossa economia, com geração de novas oportunidades de trabalho, mais
renda e atração de investimentos, a exemplo do Complexo de Sauípe, que
vai render um investimento de R$ 600 milhões ao longo dos próximos
quatro anos. O turismo é uma mola-mestra, que movimenta diversos
segmentos da economia e fortalece o comércio”, afirma o secretário
estadual do Turismo, José Alves.
Localizado no Centro Histórico de Salvador, o Hotel Fera Palace
espera atingir ocupação máxima até o Carnaval. “A gente tem notado uma
procura maior do hóspede internacional, principalmente o americano. O
hotel tem saído muito em prestigiadas mídias, como a CBS e o Jornal The
New York Times, e ganhado cada vez mais publicidade internacional”,
destaca a gerente-geral do hotel, Lívia Nascimento.
A gerente acrescenta que “o Fera está localizado em uma área
perfeita, que desperta o interesse do turista internacional, com uma
vista para a Baia de Todos-os-Santos. Essa procura é benéfica para os
hotéis e para o estado, que gera novos empregos e ganha mais visitantes e
reconhecimento maior em outros países”.
Inovação
Para atender a grande demanda e atrair novos públicos, a rede
hoteleira tem investido na qualidade do atendimento e na criação de
conceitos inovadores. O Lar Sênior Residence, localizado na Mouraria,
aposta no público da terceira idade. “Buscamos o diferencial de estarmos
preparados para receber visitantes idosos de outros estados e de
diversas partes do mundo”, diz a dona do estabelecimento, Lilian
Piedade.
Segundo ela, o Lar Sênior Residence “tem capacidade de receber
esses turistas com serviços de cuidador 24 horas por dia, pilates e
atendimento especializado. Acho que iniciativas como essas fazem com que
ainda mais pessoas queiram conhecer nosso estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário