MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Um líder da mineração na Índia


BLOG DO CAMINHONEIRO

Proprietário de uma das maiores frotas Scania em aplicações de mineração no mundo, V. Prabhakar Reddy, da Índia, esteve no Brasil para o lançamento do Scania Heavy Tipper. Durante o evento, ele falou sobre seus interesses comerciais e sobre sua atividade filantrópica.
Como pioneiro da mineração privada na Índia, V. Prabhakar Reddy tem sido um formador de tendências com o sucesso inicial no setor. Otimista compulsivo, ele busca novas oportunidades mesmo nos momentos mais difíceis, ainda que isso signifique se aventurar em novas geografias.
Reddy é um empreendedor da mineração, estando intimamente associado a contratos de remoção de material estéril e de minérios na Índia há mais de duas décadas. Ele foi o primeiro prestador de serviços privados na Índia a utilizar escavadeiras hidráulicas de grande porte e caminhões basculantes de menor porte em locais de mineração. Com o tempo, ele dominou a técnica de superar desafios no nível do solo e aumentou os esforços para aproveitar ao máximo suas máquinas em termos de utilização e desempenho.
Sua empresa, a VPR Mining Infrastructure Pvt. Ltd., é a prestadora líder de serviços de mineração da Ásia. Atualmente, Reddy opera em sete minas na Índia e em mais duas, cada uma nos mercados internacionais da África e da Indonésia. Ele tem 4.000 funcionários, consistindo em engenheiros e técnicos treinados, que adotam as melhores práticas de manutenção e uma cultura de trabalho intenso, com foco nos negócios em tempo integral. Com 520 caminhões em sua frota, incluindo 503 basculantes da Scania espalhados por vários projetos, Reddy confia e investe pesadamente na frota de transporte, o que gerou grandes dividendos para ele.
“Meu dia começa às 6h e não para… ou melhor, acaba quando tudo acaba”, diz ele, falando sobre sua rotina diária na Índia. Prabhakar Reddy esteve em São Paulo a convite da Scania para participar do lançamento global do Heavy Tipper. A propósito, quando a Scania lançou o basculante para mineração P380 com caçamba de 18,8m3 no mercado indiano em 2007, Reddy foi o primeiro cliente.
Hoje, aos 61 anos, ele já passou quase 30 anos na área, gerenciando projetos de escavação nos segmentos de irrigação e de mineração. Reddy resume sua jornada desta forma: “É uma questão de sorte, trabalho duro e espírito de equipe combinados a uma gestão descentralizada e autônoma. Mas, acima de tudo, são as pessoas de confiança ao seu redor”. Ele tem o poder de um visionário e transformou a VPR em uma empresa global. “Nós seguimos as tendências do mercado e, nesta indústria, o serviço é tem papel fundamental”, ele acrescenta rapidamente.
Apaixonado pelo que faz, Reddy está disposto a ajudar as outras pessoas na sociedade. “Eu acredito no princípio de que se você quer algo, deve retribuir à sociedade”, diz ele. “É um privilégio poder ajudar os outros enquanto estamos aqui. O que temos é mais do que suficiente, então temos que compartilhar com aqueles que precisam”, acredita ele intensamente.
Casado e com dois filhos, Prabhakar Reddy participa ativamente de atividades de caridade religiosa, tendo fundado muitos projetos sociais que são monitorados pela Fundação VPR. “Reddy se preocupa muito com os outros. Ele não mantém as coisas apenas para si mesmo”, diz sua esposa, Prashanthi Reddy, que o acompanhou nesta viagem. Entre seus projetos se destacam a escola de inglês para crianças desfavorecidas (com idades entre seis e dez anos), clínicas de orientação, centros comunitários e projetos de água potável em Andhra Pradesh e em outros estados do sul da Índia.
Fonte: Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário