MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Senadora Kátia Abreu é expulsa do PMDB

Postado em 23/11/2017 2:53
katia abreu O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, informou nesta quinta-feira (23), que a senadora Kátia Abreu será expulsa do partido por decisão do Conselho de Ética da legenda e terá a filiação partidária cancelada. Procurada pela coluna, a senadora não se pronunciou sobre o assunto. Kátia Abreu está em viagem internacional e ainda não foi localizada por sua assessoria.
A expulsão de Kátia Abreu do PMDB é discutida internamente desde setembro do ano passado, depois que ela votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Desde então, a senadora tem se distanciado cada vez mais das posições do partido, sendo crítica ao governo Temer. Além disso, a senadora pretende se candidatar ao governo do Tocantins, onde o governador Marcelo Miranda (PMDB) deve tentar a reeleição e é o nome preferido do partido. Kátia é, portanto, adversária política do governador do Estado, e ambos estavam até então na mesma legenda.
A tendência é que a senadora fique sem partido até migrar para outra legenda para as eleições. O prazo é 2 de abril do ano que vem. Por ser cargo majoritário, o senador não perde o mandato ao ficar sem partido ou trocar de legenda.
Kátia Abreu está neste momento no Qatar, onde irá se reunir com investidores árabes para apresentar o potencial agropecuário do Matopiba (fronteira agrícola que reúne regiões dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Antes de chegar ao país árabe, esteve nos Estados Unidos a convite da Fundação Lemann para um curso sobre gestão pública. Lá ela posou ao lado do ex-técnico Bernardinho, filiado ao Partido Novo, e escolha da legenda para disputar o governo do Rio de Janeiro. De acordo com interlocutores da senadora, não há aproximação entre ela e o partido e a foto foi coincidência por ambos estarem no mesmo curso.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário