MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Secretaria de Educação contrata Odebrecht sem licitação para evento


O 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual está previsto para acontecer entre terça (21) e quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador

Rodrigo Daniel SilvaBAHIA.BA
Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA
Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA

Sem licitação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) contratou por R$ 454,88 mil a empresa Food’s Team Restaurante LTDA para fornecer alimentação aos estudantes que irão participar do 5º Encontro Estudantil, previsto para acontecer entre estas terça (21) e quinta-feira (23).
Entre os sócios da empresa está o dono da empreiteira Odebrecht, Emílio Odebrecht, que foi punido na Operação Lava Jato a cumprir prisão domiciliar por quatro anos. De acordo com o contrato, o fornecimento da refeição é para atender a 14.215 alunos.
Por lei, o governo só pode dispensar a concorrência pública para contratação “quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens”.
Na última sexta-feira (17), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Baltazar Miranda, determinou a suspensão de um contrato para realização do evento educacional. A companhia Pauviola Cultural e Entretenimento firmou o acordo com a SEC e seria responsável por organizar, coordenar e executar o programa.
A assessoria de comunicação da pasta informou ao bahia.ba que ainda não há posicionamento oficial sobre o caso. Não confirmou também se o evento será mantido.
Foto: Reprodução/Diário Oficial
Foto: Reprodução/Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário