Durante as investigações, o grupo criminoso contava com atuação ativa de um funcionário do próprio banco
BAHIA.BA

Cinquenta e seis mandados judiciais são cumpridos, na manhã desta sexta-feira (15), por agentes da Polícia Federal, em operação batizada de Duas Caras, que investiga crimes como furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa na Caixa Econômica Federal.
As investigações acontecem no Paraná, Santa Catarina e Paraíba. Do total de mandados, 23 são de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício da função pública por equiparação.
Durante as investigações, o grupo criminoso contava com atuação ativa de um funcionário do próprio banco. O nome da ação é uma referência à atuação do funcionário da Caixa investigado, que “age de um jeito ou de outro dependendo com quem está”, conforme a PF.
“O funcionário suspeito pesquisava e identificava contas poupança de clientes do banco com grandes saldos e que não apresentava histórico de retiradas, repassando os dados dos clientes ao líder do grupo criminoso investigado”, afirmou a Polícia Federal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário