A Ford anunciou que iniciará a pré-venda do Mustang ainda este ano. A notícia em si não é novidade. No ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a marca norte-americana trouxe o esportivo e confirmou que ele chegaria em 2017. Ainda sem preço definido, o Mustang desembarcará aqui na versão GT, equipada com motor V8 5.0 de 450 cv, transmissão automática de 10 marchas, amortecedores com ajuste de carga magnético, quadro de instrumentos totalmente digital, além de módulo multimídia Sync 3 habilitado para conexão com smartphones nos padrões Apple Car Play e Android Auto. As entregas das unidades da pré-venda Pony Car deverão acontecer até o fim do primeiro trimestre de 2018. Apesar de o Chevrolet Camaro ser o concorrente eterno, a Ford traçou uma estratégia para disputar mercado com esportivos europeus. 
Fim da linha para o Bandeirante moderninho
A Toyota anunciou o fim da produção do utilitário-esportivo (SUV) FJ Cruiser. O modelo que tinha linhas retrô, inspiradas no clássico FJ40 (Bandeirante), foi lançado em 2007 e chegou a ter algumas unidades importadas para o Brasil. Equipado com motor V6 4.0 de 240 cv e 38 mkgf de torque, o FJ Cruiser tinha como concorrente o Jeep Wrangler Rubicon. A Toyota não confirma um sucessor para o modelo, mas apresentou em maio o conceito FT-4X com a mesma carinha do Bandeirante. 
Peugeot lança série Urbantech para 208
A Peugeot acaba de apresentar a série especial Urban Tech para o hatch 208. A edição limitada tem como base a versão Griffe 1.6, será oferecida com novos conteúdos como rodas aro 17, módulo multimídia habilitado para conexão com smartphones nos padrões Apple Car Play e Android Auto, bancos em couro com a logo da versão bordada e outros apetrechos exclusivos. Sob o capô, conta com a unidade 1.6 de 118 cv e transmissão automática EAT6 de seis velocidades. O preço sugerido é de R$ 74.
Borgward reedita Isabella em Frankfurt
A Borgward, marca alemã extinta na década de 1960, foi reativada em 2008 e há três anos tem apresentado estudos de utilitários-esportivos (SUV) como o BX5, BX6 e BX7 (este último com vendas programadas para o fim do ano). Nesta semana, a marca voltou ao Salão de Frankfurt, com o conceito futurista Isabella, nome que batizou o sedã de 1954 e foi um dos sucessos da marca. O cupê não teve dados técnicos revelados, mas chama atenção pelo desenho ousado e portas deslizantes que avançam para as extremidades da carroceria.