MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de janeiro de 2017

'The Wall Street Journal': Estuda mostra que líderes com foco no longo prazo produzem mais


Matéria publicada nesta sexta-feira (30) pelo The Wall Street Journal conta que aqueles que preferem a gestão de longo prazo encontrarão forte munição para defender sua estratégia em um novo estudo realizado por pesquisadores de gestão de empresas que concluiu que os líderes míopes, que não olham para o cenário mais distante, estão impedindo o progresso de suas companhias ao não investir em inovação e projetos arriscados.
Segundo a reportagem para determinar se os executivos com visão de longo prazo conseguem um melhor desempenho, as pesquisadoras identificaram 808 propostas de acionistas sobre remuneração de longo prazo de executivos entre 1997 e 2012 e examinaram as medidas aprovadas por uma pequena margem de votos. As propostas de remuneração dos executivos incluíam prêmios em ações restritas, opções de ações restritas e planos de incentivos de longo prazo. As pesquisadoras mediram os efeitos de propostas aprovadas durante o ano da sua aprovação, um ano depois e três anos após a aprovação.
De acordo com o Journal as autoras se propuseram a estudar empresas cujos líderes haviam feito uma clara ruptura com estratégias de curto prazo. Com isso, se concentraram em diretores-presidentes que podem não ter visto as mudanças que viriam de propostas de incentivo de longo prazo aprovadas por uma margem pequena de votos.
O diário norte-americano destaca que os ajustes de compensação levaram os diretores-presidentes a adotar estratégias de longo prazo. Após a aprovação de incentivos de longo prazo, as pesquisadoras verificaram que as empresas impulsionaram seus esforços para inovar e investir em projetos arriscados mais voltados para o futuro. Mais especificamente, as empresas ampliaram seus gastos com pesquisa e desenvolvimento, o que levou a um aumento no número de patentes que obtiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário