MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ex-secretário de Sorocaba é detido por não ter devolvido US$ 1 mil achados em aeroporto.


O ex-secretário de Comunicação da prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Antonio Maldonado, foi detido por suspeita de furto e impedido de viajar para os Estados Unidos, no último sábado (7), quando esperava junto à esposa e dois filhos na sala de embarque, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
ENTENDA O CASO:
Rodrigo Antônio Maldonado, Ex-secretário de Sorocaba
Rodrigo Antônio Maldonado, Ex-secretário de Sorocaba
Conforme a Polícia Civil, uma família que embarcaria para os Estados Unidos no mesmo vôo que o ex- secretário fez um boletim de ocorrência informando a perda um documento de residência permanente, o green card e de um envelope contendo U$ 1 mil.
Imagens do circuito interno do aeroporto comprovam que Rodrigo entregou à companhia aérea apenas o documento, ficando com o dinheiro.
Ao ser abordado, Rodrigo Maldonado confirmou que estava com os dólares e disse que pretendia devolvê-los mais tarde. Levado à unidade da Polícia Civil, Maldonado recebeu voz de prisão e só foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1,5 mil.
Seu advogado alega ausência de crime, pois ele tinha prazo para devolver o achado. Porém o delegado responsável pelo aeroporto, afirma que não era essa a intenção de Maldonado, pois ele teria ido até o banheiro do aeroporto, onde pôs as cédulas na carteira e jogou o envelope vazio no lixo. “O encontro do numerário e do green card aconteceu por volta das 6 horas e o embarque só aconteceria às 9, portanto ele teve tempo hábil para proceder à devolução”, disse.
De acordo como delegado, somente no ano passado, 39 pessoas devolveram dinheiro achado no aeroporto. E ele ainda afirma que que a tipificação do crime deveria ter sido “apropriação de coisa perdida”, uma vez que o cliente encontrou o envelope, mas não sabia a quem devolver.
Rodrigo, que ocupou a chefia do Serviço Autônomo de Água de Esgotos (SAAE) no recente governo, é de família bastante conhecida em Sorocaba. O episódio causou grande repercussão. Sua mãe, a pastora evangélica Neusa Maldonado, foi vereadora pelo PSDB até dezembro do ano passado.
Rodrigo deixou uma nota explicativa, que reconhece que cometeu “erro” ao não fazer a devolução imediata do dinheiro, mas que ainda procuraria o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário