MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

40 empresas mostram na Colômbia força da indústria têxtil brasileira


Brasileiro diz que recebe compradores de todas as partes do mundo

por
Monalisa Leal
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Monalisa Leal
Lucius Villar, consultor de pesquisa e coordenador de estampas
Lucius Villar, consultor de pesquisa e coordenador de estampas
Começou nesta terça-feira (24/01), na cidade de Medelin, na Colômbia, a 29ª edição da Colombiatex de las Américas, a maior feira de expositores da indústria têxtil da América Latina.
São mais de 60 países reunidos no evento, entre expositores e compradores nacionais e internacionais. A expectativa é superar 313 milhões de dólares, valor da última edição.
Mais de 510 expositores de países como índia, Brasil, Espanha, Colômbia, México, Peru, entre outros, estão expondo seus produtos e maquinarias na Colombiatex 2017.
São cerca de 40 expositores brasileiros, o que corresponde a 7% do total do evento. A indústria brasileira é uma das mais representativas do setor têxtil, produzindo anualmente 5,5 bilhões de peças. São mais de 33 mil empresas, que geram 1,5 milhão de empregos diretos e mais de 8 milhões de empregos indiretos.
Lucius Villar, que é consultor de pesquisa e coordenador de estampas da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Abit) falou sobre a importância da Colombiatex. "É o maior evento da América Latina e a ideia é mesmo fortalecer a moda do Brasil com os produtos, insumos e maquinarias. Recebemos compradores de todos os lugares e isso é muito bom.", afirmou.
Lucius chamou a atenção para os produtos pensados e criados por sua equipe. "Procuramos trazer o que a gente acredita para a moda. Ao invés de sermos tão internacionais, por que não sermos mais locais, não é verdade?", questionou.
São esperados 22 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário