Campina Grande e Patos já anunciaram a programação.
Solânea e Bananeiras, no Brejo, vão realizar festejos.
Wesley Safadão é atração nas festas juninas de Campina Grande e Patos (Foto: Mateus Rigola/G1)
As principais festas juninas da Paraíba foram confirmadas pelas prefeituras de Campina Grande, Patos, Santa Luzia, Solânea, Bananeiras
e João Pessoa. Nas duas primeiras cidades, as programações já foram
lançadas. Em outras cidades, gestores avaliam crise financeira.A prefeitura de Patos foi a primeira a divulgar a programação. Apesar da crise relatada pela administração, a festa vai ter a mesma quantidade de dias do ano passado. "O evento é uma parceria público-privada. A prefeitura investe, desde 2013, o mesmo valor, que é de R$ 200 mil. O restante fica pela empresa que ganha a licitação", explicou a coordenadora de comunicação de Patos, Nayane Rodrigues.
Aviões do Forró também se apresenta em
Campina Grande e Patos
(Foto: Nara Fassi/G1/Divulgação)
A festa na cidade conhecida como 'Morada do Sol' acontece entre os dias
21 e 25 de junho. A entrada no Terreiro do Forró é gratuita. Estão
confirmados na programação o cantor Wesley Safadão, Aviões do Forró, Luan e Forró Estilizado, Forró Pegado e Solteirões do Forró.Campina Grande e Patos
(Foto: Nara Fassi/G1/Divulgação)
Na quinta-feira (28), foi lançada a programação completa do São João em Campina Grande. Com o tema "Venha curtir as tradições", a 34ª edição do "O Maior São João do Mundo" começa dia 3 de junho, com shows de Jairo Madruga, Flávio José e as 'Coleguinhas' Simone e Simaria, e vai até 3 de julho.
A prefeitura informou que pretende investir pelo menos R$ 8 milhões no evento e ainda vai contar com patrocinadores. Houve mudanças no layout e mais um palco foi implementado, agora na parte inferior do Parque do Povo. Ainda estão na programação Wesley Safadão, Aviões do Forró, Santanna e Elba Ramalho, que se apresenta na véspera de São João, dia 23 de junho
Crise
Realizado desde 1942, o São João de Santa Luzia, no Sertão, também está confirmado, mas com cortes. Segundo o prefeito da cidade, Ademir Morais (PSDB), a festa tem que ser feita porque é tradição e porque o povo quer. "Nós fizemos uma enquete e 71% da população preferiu a festa, apesar da crise", disse o tucano.
Ademir Morais revelou ainda que a prefeitura tem dívidas do São joão 2015. O prefeito contou que duas bandas esperam o pagamento do cachê da apresentação do ano passado. "Vamos quitar essas dívidas e depois anunciaremos a programação de 2016", explicou o gestor. O São João de Santa Luzia vai ocorrer entre os dias 23 e 26 de junho.
Conhecida pro promover uma festa bem tradicional, explorando o forró pé-de-serra, Bananeiras, no Brejo, planeja o evento, que tem data marcada para 23, 24 e 25 de junho. "Claro que a crise afetou, mas a administração está planejando corretamente dentro do que se pode ser feito. É uma festa para mais de 80 mil pessoas e, apesar dos cortes, tem que se fazer bem feito", afirmou o secretário de Turismo, Eduardo Guimarães.
Outra cidade do Brejo que vai realizar a festa é Solânea. Em contato com o G1, o prefeito Beto do Brasil garantiu o evento, mas afirmou que todo um planejamento está sendo feito, mas preferiu não dar detalhes. Informações apenas no mês de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário