MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

70% dos postos de gasolina de Porto Alegre apresentam reajustes abusivos


Levantamento realizado pelo Procon foi divulgado nesta terça-feira (10).
70% dos postos apresentaram alta superior aos 4% de alta da Petrobras.

Do G1 RS
Cerca de 70% dos postos de combustíveis de Porto Alegre tiveram reajuste abusivo dos preços, segundo aponta levantamento divulgado nesta terça-feira (10) pelo Procon do Rio Grande do Sul. Dos 40 postos que tiveram dados coletados, 28 apresentaram alta superior aos 4% de aumento anunciados pela Petrobras.
As revendas de combustíveis com aumento superior ao repassado pela estatal poderão sofrer processos administrativos e terão que justificar a elevação acima do esperado. Os estabelecimentos serão notificados e terão 10 dias para responder. De acordo com o Procon, comércio é livre, mas os postos não podem usar o reajuste da Petrobras como argumento para o aumento abusivo de preços.
O maior preço da gasolina, de R$ 2,99, foi verificado em 12 postos. Já o menor valor verificado foi de R$ 2,79.
O reajuste no preço da gasolina foi anunciado ainda em novembro pela Petrobras. O aumento foi de 4%. O diesel também sofreu alta de 8%. Segundo a estatal, a medida atende aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada.
Na primeira semana de dezembro, o preço da gasolina subiu 0,61% no país, e exerceu a maior influência sobre o avanço da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S). Na semana anterior, o preço do combustível havia registrado queda de 0,21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário