MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de abril de 2013

Eva Lima é citada em livro do crítico de teatro Clodoaldo Lobo



Eva Lima e Armindo Bião em Hedda Gabler

Acontece hoje (2 de Abril) o lançamento do livro “Memória de uma Crítica encantada” segundo volume da Série Crítica das Artes’, coleção de publicações que busca promover a difusão de conteúdos sobre a crítica, mais especificamente aquela relacionada às artes baianas. A publicação, organizada pela jornalista e doutora em Artes Cênicas, Nadja Miranda, reúne críticas teatrais escritas pelo jornalista Clodoaldo Lobo desde os anos 1980, conteúdo que expressa faces da história recente do Teatro da Bahia.
No dia (2 de março) a atriz e produtora cultural Eva Lima, postou uma nota de agradecimento em seu perfil numa rede social, pelo convite feito por Clodoaldo Lobo para que ela estivesse presente ao lançamento do livro, já que na obra ela mereceu citação pela “brilhante atuação” no espetáculo Hedda Gabler, com direção de Harildo Deda que aconteceu em Salvador na década de 90. Na oportunidade, Eva parabenizou Clodoaldo pela homenagem que será feita a ele na cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro, e agradeceu a lembrança.
Infelizmente as pratas da casa ainda precisam ser valorizadas lá fora, para depois terem o devido reconhecimento no seio da sociedade local, ainda que com um certo atraso.
Eva Lima é atriz, produtora e consultora cultural, acadêmica da AGRAL, diretora de comunicação da ACATE, diretora do Fórum de Cultura Itabunense, diretora do Teatro Sala Zélia Lessa e foi a coordenadora da construção do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado em Ferradas, mais Itabuna ainda não reconhece os serviços prestados por ela a comunidade.
Parabéns Eva Lima, você é um espelho para as novas gerações do teatro baiano!
ARI RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário