MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2024

AVISO À PAUTA

 



  • Ministério dos Transportes sedia nesta 4ª feira (27) seminário para avaliar reflexos do setor de biodiesel na industrialização do interior do país
  • Vice-Presidente Geraldo Alckmin e ministros Alexandre Silveira (ME) e Carlos Fávaro (Agricultura) irão ao evento e vão conhecer frota de caminhões movidos 100% a biodiesel na área externa do Ministério

Data: 27/03 Horário: 8h às 14h

Local: Ministério dos Transportes – Esplanada dos Ministérios

Organização: Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio); União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio); Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio).
 

O seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios” receberá, no Ministério dos Transportes, prefeitos de diversos municípios, que apresentarão dados inéditos sobre os reflexos do setor de biodiesel na industrialização do interior do país. O Vice-Presidente e titular do MDIC, Geraldo Alckimin e os ministros Alexandre Silveira (MME) e Carlos Fávaro (Agricultura) confirmaram presença, assim como o presidente da FPBio, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).
 

Na área externa do ministério, haverá mostra, pela 1ª vez em Brasília, de uma pequena frota de caminhões que usam apenas biodiesel nos tanques, além de grupos geradores. Esses veículos e equipamentos representam uma revolução tecnológica ambiental, por evitar a emissão de poluentes gerada pela queima de combustíveis fósseis.
 

Teste comprova que motor 100% a biodiesel rende o equivalente ao diesel

Autonomia equivalente à do diesel fóssil e menos emissão de gás carbônico: esses foram os resultados da 1ª fase de testes realizados pela companhia JBS para avaliar o uso de biodiesel 100% – totalmente de origem biológica – no transporte logístico da empresa. Na comparação ao combustível convencional, o lançamento de CO2 na atmosfera foi 80% menor.
 

As inscrições para participar do seminário são gratuitas. Consulte o link para ver a programação.
 

Contatos para a imprensa

Frente Parlamentar Mista do Biodiesel

Profissionais do Texto – Assessoria de Comunicação

WhatsApp – 61 98163-0666 - Sergio Cross

Nenhum comentário:

Postar um comentário