Você pode estar elaborando algo interessante, algo significativamente complexo e relação a outros trabalhos. Sim é incrível você aí com seu cérebro ativo criando um mundo ou estruturando e redigindo uma ideia para o mundo. Mas no final seu livro será um produto e querendo não terá que ser e dominar a arte das vendas. Você já conheceu algum vendedor chato? Pois bem vendedores chatos são chatos por alguns motivos, eles realmente não querem ser chatos, e muito menos sabem que estão sendo.
Sua chatice se origina na falta de conhecimento, na ansiedade da venda, na motivação x despreparo, pela falta de discernimento, e falta de entendimento do outro ser humano o qual quer tornar seu cliente e o por fim o ego.
A falta de conhecimento é um dos principais motivos para o vendedor se tornar chato e ser rejeitado em seu processo de persuasão. Na internet a falta de conhecimento de ferramentas e estratégias que fazem uma pessoa do outro lado da tela tomar a atitude de conhecer seu livro leva os escritores (agora sendo vendedores) a ter abordagens indevidas, de pouco impacto ou de nenhum potencial atrativo, ou seja, sem conhecimento e sem o devido procedimento profissional o resultado é zero. A persuasão começa controlando a atenção do público - no que eles estão prestando atenção, para onde estão direcionando seu foco e o que eles percebem enquanto estão entendendo o que você os apresenta, no caso seu livro. Essa soma de percepções concretiza a venda. E para isso é preciso ter uma apresentação coerente e modelada nesse sentido. O conhecimento abrange noções de copy, neuromarketing, gatilhos, e produção audiovisual de alto nível. Tudo que leve aquele que aborda a dar credibilidade e ser atraído a principal missão ir à página de vendas de seu livro e ter uma forte inclinação em adquiri-lo.
De certa forma, você pode relacionar isso com a forma como os mágicos trabalham. Uma parte da estratégia do mágico é ajudar a controlar para onde seus olhos vão, chamando sua atenção para um evento específico. Eles podem estar mostrando o interior do chapéu, arregaçando as mangas ou girando a mesa. E você vê isso e pensa que o mágico está sendo transparente quando mostra que não tem nada escondido nas mangas.
A verdade é que eles querem que você observe suas mãos e mangas para não ver o que quer que eles tenham escondido no cotovelo, jogado debaixo da mesa ou preso na lateral do espelho. Eles controlam o foco do público; portanto, eles têm controle total sobre o que o público está prestando atenção, o que lhes permite prever as reações do público.
Nós, com nosso trabalho de marketing de livro estabelecemos diálogo interno é o que que passa pela mente do público enquanto ouve a apresentação. Esta é a conversa que eles estão tendo consigo mesmo sobre o que comer no jantar, se aquele cliente lhes respondeu por e-mail ou se o anúncio que eles postaram naquela manhã está funcionando.
Ansiedade da venda
O escritor quer vender, seu projeto é importante, todos tem que conhecer, mas ele simplesmente se esquece que 50 mil títulos novos são lançados no Brasil todos as anos! E então ele vai nas redes e começa mostrar e começa mandar mensagens inbox e tem um feedback “parabéns”, “sucesso” consegue meia dúzia de vendas e 15 dias depois ninguém quer ver aquilo e tudo que fica é uma impressão de alguém amador, sem importância e ansioso. Pior que não divulgar seu livro é divulgar de uma maneira equivocada e ansiosa.
motivação x despreparo
Embora em muitos caso exista uma grande motivação o despreparo para abordar a questão do marketing e praticá-la de forma promissora leva a uma desmotivação ao longo de semanas. E muitas vezes o autor pensa meu livro não vende, nunca vai vender olha quanto esforço coloquei nisso, e daí deixa de testar as possibilidades e chances de formar seu público-leitor com as abordagens, ferramentas e estratégias corretas.
Falta de discernimento
A falta de discernimento agrega todas as outras fraquezas aqui. É não perceber que há uma engrenagem muito robusta no sucesso de vendas de livros e de produtos. Que há trabalho sério, estratégico e profissional que leva as pessoas a irem à pagina de vendas em massa e querer seu livro.
Ego
Por fim o ego é um grande vilão aos seres criativos, sobretudo os ligados a literatura. Escrever um livro e ter certa habilidade que talvez na vizinhança só você detenha pode inflar o ego, e isso é um tiro no pe. Pois pode cegar. E tirar o discernimento do que deve ser feito pós publicação. Como se o autor delegasse à sua habilidade a certeza de que será muito vendido automaticamente. Isso é muita bobagem é preciso um trabalho muito minucioso após a publicação para que as vendas ocorram.
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