MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Descubra como arruinar suas vendas de livros em apenas alguns passos.

 

Descubra como arruinar suas vendas de livros em apenas alguns passos.


Você pode estar elaborando algo interessante, algo significativamente complexo e relação a outros trabalhos. Sim é incrível você aí com seu cérebro ativo criando um mundo ou estruturando e redigindo uma ideia para o mundo. Mas no final seu livro será um produto e querendo não terá que ser e dominar a arte das vendas. Você já conheceu algum vendedor chato? Pois bem vendedores chatos são chatos por alguns motivos, eles realmente não querem ser chatos, e muito menos sabem que estão sendo.

 

Sua chatice se origina na falta de conhecimento, na ansiedade da venda, na motivação x despreparo, pela falta de discernimento, e falta de entendimento do outro ser humano o qual quer tornar seu cliente e o por fim o ego.

 

A falta de conhecimento é um dos principais motivos para o vendedor se tornar chato e ser rejeitado em seu processo de persuasão. Na internet a falta de conhecimento de ferramentas e estratégias que fazem uma pessoa do outro lado da tela tomar a atitude de conhecer seu livro leva os escritores (agora sendo vendedores) a ter abordagens indevidas, de pouco impacto ou de nenhum potencial atrativo, ou seja, sem conhecimento e sem o devido procedimento profissional o resultado é zero. A persuasão começa controlando a atenção do público - no que eles estão prestando atenção, para onde estão direcionando seu foco e o que eles percebem enquanto estão entendendo o que você os apresenta, no caso seu livro. Essa soma de percepções concretiza a venda. E para isso é preciso ter uma apresentação coerente e modelada nesse sentido. O conhecimento abrange noções de copy, neuromarketing, gatilhos, e produção audiovisual de alto nível. Tudo que leve aquele que aborda a dar credibilidade e ser atraído a principal missão ir à página de vendas de seu livro e ter uma forte inclinação em adquiri-lo.

De certa forma, você pode relacionar isso com a forma como os mágicos trabalham. Uma parte da estratégia do mágico é ajudar a controlar para onde seus olhos vão, chamando sua atenção para um evento específico. Eles podem estar mostrando o interior do chapéu, arregaçando as mangas ou girando a mesa. E você vê isso e pensa que o mágico está sendo transparente quando mostra que não tem nada escondido nas mangas.

 

A verdade é que eles querem que você observe suas mãos e mangas para não ver o que quer que eles tenham escondido no cotovelo, jogado debaixo da mesa ou preso na lateral do espelho. Eles controlam o foco do público; portanto, eles têm controle total sobre o que o público está prestando atenção, o que lhes permite prever as reações do público.

 

Nós, com nosso trabalho de marketing de livro estabelecemos diálogo interno é o que que passa pela mente do público enquanto ouve a apresentação. Esta é a conversa que eles estão tendo consigo mesmo sobre o que comer no jantar, se aquele cliente lhes respondeu por e-mail ou se o anúncio que eles postaram naquela manhã está funcionando.

 

Ansiedade da venda

 

O escritor quer vender, seu projeto é importante, todos tem que conhecer, mas ele simplesmente se esquece que 50 mil títulos novos são lançados no Brasil todos as anos! E então ele vai nas redes e começa mostrar e começa mandar mensagens inbox e tem um feedback “parabéns”, “sucesso” consegue meia dúzia de vendas e 15 dias depois ninguém quer ver aquilo e tudo que fica é uma impressão de alguém amador, sem importância e ansioso. Pior que não divulgar seu livro é divulgar de uma maneira equivocada e ansiosa.        

 

motivação x despreparo

 

Embora em muitos caso exista uma grande motivação o despreparo para abordar a questão do marketing e praticá-la de forma promissora leva a uma desmotivação ao longo de semanas. E muitas vezes o autor pensa meu livro não vende, nunca vai vender olha quanto esforço coloquei nisso, e daí deixa de testar as possibilidades e chances de formar seu público-leitor com as abordagens, ferramentas e estratégias corretas.

 

Falta de discernimento

 

A falta de discernimento agrega todas as outras fraquezas aqui. É não perceber que há uma engrenagem muito robusta no sucesso de vendas de livros e de produtos. Que há trabalho sério, estratégico e profissional que leva as pessoas a irem à pagina de vendas em massa e querer seu livro.

 

Ego

 

Por fim o ego é um grande vilão aos seres criativos, sobretudo os ligados a literatura. Escrever um livro e ter certa habilidade que talvez na vizinhança só você detenha pode inflar o ego, e isso é um tiro no pe. Pois pode cegar. E tirar o discernimento do que deve ser feito pós publicação. Como se o autor delegasse à sua habilidade a certeza de que será muito vendido automaticamente. Isso é muita bobagem é preciso um trabalho muito minucioso após a publicação para que as vendas ocorram.

 

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