Apesar de não ter sido esclarecido a contento a duvidosa vitória de Lula da Silva na eleição presidencial de 2º Turno de 2022,sobre Jair Bolsonaro,resta em aberto dúvidas ainda maiores sobre a vitória do candidato Bolsonaro em 4(quatro) das cinco Regiões do pais (Norte,Centro Oeste.Sudeste e Sul),contra a vitória de Lula EXCLUSIVAMENTE na Região Nordeste,mas por uma diferença tão grande que superou a soma das diferenças pró-Bolsonaro nas outras 4 Regiões.
Lula contabilizou no Nordeste mais de 70% dos votos. Mas essa votação foi decisiva para que no cômputo geral do pais Lula suplantasse Bolsonaro na totalização por 0.9%,uma “vitória” que só pode ser explicada em virtude de uma “fatalidade”matemática,jamais democrática, para “valer”.
Isso significa que se eventualmente a Região Nordeste fosse um país independente ,como pretendia a canção (Nordeste Independente) de Elba Ramalho, na exitosa excursão que fez pelo Nordeste nos anos 80 ,o Brasil não teria que “suportar” Lula novamente,porque nesses primeiros meses do seu atual mandato já deu para observar que a “coisa” piorou. E piorou muito. Ao nível da “insuportabilidade”,com flagrante e manifesta demência vingativa contra os seus opositores,chegando a declarar ao canal esquerdista 247 que tudo ficaria bem,mas só desde o momento em conseguisse “f,,,” o ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, e atual senador, Sérgio Moro. Uma descompostura jamais vista num Presidente da República. Nem de “republiqueta”!
Pior:essa perseguição contra Moro se agrava a cada,inclusive por ação de “vira-casacas” da Procuradoria Geral da República-PGR,que agora “viram- o-cocho”, certamente na tentativa de serem reconduzidos por Lula.
A recente “excursão” de Lula,e sua “comitiva”,ou “exército”,de centenas de convidados,à China,para só dizer “asneiras”,supondo-se uma “liderança mundial”,só serviu para envergonhar todos os brasileiros,
Mas uma das mais expressivas partes integrantes da Região Nordeste,que também consagrou a “espetacular” vitória de Lula em outubro de 2022,o Maranhão, tem a “particularidade” de possuir a mais “fiel”população votante de esquerda,concomitantemente com a constrangedora classificação de região mais MISERÁVEL do Brasil,tendo eleito o comunista Flávio Dino,por dois mandatos consecutivos,como seu Governador,não havendo nenhuma notícia de que o Maranhão tivesse melhorado um só “centímetro” durante as gestões do comunista. Flávio Dino assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública no novo Governo Lula,e fazendo “dobradinha” com o Ministro do STF, Relator do “Inquérito do Fim do Mundo”,Alexandre de Moraes,na verdade tem se mostrado nessa pasta o ministro mais poderoso,cruel,prepotente e arbitrário de toda a história desse ministério. Seus poderes fazem do antigo Ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro,Sérgio Moro,um quase “nada”.
Tem gente apostando que o comunista Flavio Dino estaria organizando uma 2ª INTENTONA COMUNISTA,com toda a cobertura do STF,empregando métodos de censura para calar seus opositores semelhantes aos que foram usados pela KGB,a “terrível” Polícia Secreta dos ditadores da antiga União Soviética,e que chegou a contar com os “serviços”do atual ditador russo,Vladimir Putin.
Enquanto Sérgio Moro não conseguiu fazer praticamente nada à frente do Ministério,Dino não tem quaisquer limites e faz o que quer,sem restrições de Lula,que o usa de certa forma como uma espécie de “capitão-do-mato”,ou como seu braço “vingativo”.
Ademais,não parece justo nem coerente que uma região,a Região Nordeste, que participa com somente 14% do Produto Interno Bruto-PIB, “governe”o país,através do candidato que escolheu,por conseguinte as demais 4(quatro) regiões,que rejeitaram Lula e optaram por outro candidato,e que contribuem com 86% do PIB.
Sérgio Alves de Oliveira
Advogado e Sociólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário