MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Pesquisa da OLX aponta que 45% das pessoas devem usar o valor do 13º para pagar dívidas

 

Pesquisa da OLX aponta que 45% das pessoas devem usar o valor do 13º para pagar dívidas

  • Prioridade dos entrevistados respondentes é organizar a vida financeira; 
  • Entre os que pretendem realizar compras, eletrônicos, itens para a casa e eletrodomésticos lideram o ranking 

20 de dezembro de 2022 - Hoje é o último dia para o pagamento da segunda parcela do 13º salário e ela já está comprometida para o pagamento de dívidas por uma parcela de usuários, segundo aponta levantamento da OLX com mais de 4.500 usuários. 

De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma, além dos gastos com Natal e Ano Novo, 45% dos respondentes pretendem usar o dinheiro para organizar a vida financeira - pagar dívidas. Já 24% planejam investir ou guardar para uma reserva de emergência, 15% comprar produtos que desejam e 14% pagar os impostos de início de ano.

Pago em duas parcelas ao longo do ano, todos os trabalhadores contratados com carteira assinada ou que realizaram alguma atividade no período nesta modalidade tem direito à gratificação.

“A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e divulgada no início de novembro, revelou que o Brasil atingiu o maior nível de inadimplência em outubro passado desde 2016. Nesse sentido, a intenção de pagamento das dívidas com o décimo terceiro salário, apontado pela maioria dos entrevistados pelo nosso levantamento, reflete a situação econômica atual”, reforça Regina Botter, General Manager da OLX. “Ainda assim, para aqueles que têm o objetivo de adquirir algum produto, vale sempre reforçar os itens de segunda mão que, além de contribuírem para a economia circular, têm custo muito mais acessível, gerando economia para o usuários”, ressalta. 

 

Compras com o Décimo Terceiro 

Caso os usuários decidam fazer compras com a gratificação, a OLX mostra que a maioria pretende comprar eletrônicos, como celulares e notebooks. Na sequência, aparece a intenção de comprar itens para a casa, e o interesse em adquirir novos eletrodomésticos. 

Os 21% que querem comprar outros produtos provavelmente gastarão o valor reformando a casa, pagando as dívidas, os boletos ou investindo em viagens.

Sobre a OLX Brasil

 

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. 

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

LinkedIn: OLXBrasil

Facebook: OLXBrasil

Twitter: @OLXBrasil

Instagram: olxbrasil 

Medium: olxbrasiltech

 

Informações para a imprensa

imprensa@olxbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário