NOTICIAS AUTOMOTIVAS
O departamento de transportes do governo americano divulgou a lista das montadoras com mais recalls feitos em 2022. A empresa que ficou em primeiro lugar, de longe, foi a Ford com nada menos que 67 chamados, e isso ficou claro mesmo este ano com muitas notícias de recalls da empresa nos EUA.
Foi uma média de um recall a cada 5 dias, e no total foram mais de 8,6 milhões de veículos afetados por esses chamados.
É claro que precisamos deixar claro que um recall não é necessariamente uma coisa ruim, já que apesar daqueles veículos terem um problema, que muitas vezes é culpa de uma empresa fornecedora de peças, a montadora está chamando para si a responsabilidade de resolver aquele problema.
Além disso, nem todos os recalls fazem com que as pessoas entrem em pânico, como foi o caso daquele recall dos airbags da Takata. Pode ser que o recall seja para consertar um sensor de estacionamento, por exemplo.
Depois da Ford, em termos de quantidade de veículos chamados, temos a Tesla, com quase 3,8 milhões de veículos afetados. Perto dela vem a General Motors, com cerca de 3,3 milhões de veículos chamados em recalls neste ano de 2022.
Se formos alistar as marcas com um maior número de recalls, não em número de veículos chamados, mas sim na quantidade de recalls, a lista fica assim:
Ford: 67 recalls (8,6 milhões de veículos)
Volkswagen Group: 45 recalls (1 milhão de veículos)
FCA/Stellantis: 38 recalls (3 milhões de veículos)
Mercedes-Benz: 33 recalls (969 mil veículos)
General Motors: 32 recalls (3,3 milhões de veículos)
Kia: 24 recalls (1,4 milhão de veículos)
Hyundai: 22 recalls (1,4 milhão de veículos)
Tesla: 20 recalls (3,7 milhões de veículos)
BMW: 19 recalls (1 milhão de veículos)
Nissan: 15 recalls (1,5 milhão de veículos)
E quais foram as marcas com menos recalls? Bugatti, Maserati, Ferrari, Polestar e Mazda tiveram apenas um recall no ano inteiro de 2022. A Bugatti envolveu apenas um carro, já a Ferrari envolveu mais de 25.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário