MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PALAVRA

 

Você

Com Irandhir Santos e Leandra Leal, filmagens de “Os Enforcados”, longa dirigido por Fernando Coimbra, se encerram no Rio de Janeiro 

Produzido pela Gullane e Fado Filmes, o filme conta também com Irene Ravache, Augusto Madeira, Stepan Nercessian e grande elenco

Os atores Irandhir Santos, Leandra Leal, Augusto Madeira, Marcelo Menezes, Thiago Tomé, Gustavo Arthidoro, Irene Ravache e Ricardo Bittencourt com o diretor Fernando Coimbra. Fotos / crédito: Helena Barreto

Terminaram no Rio de Janeiro, as filmagens de “Os Enforcados”, novo longa do diretor Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”, "Sand Castle", "Narcos"). Protagonizado por Leandra Leal e Irandhir Santos, o longa também reúne em seu elenco principal Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Tomé e Pêpê Rapazote, além de Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt, entre outros. O filme é uma produção da Gullane e da Fado Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine e Videodrome. Com distribuição da Paris Filmes, o lançamento está previsto para 2023.

Tivemos um processo muito intenso de filmagem. Acredito que conseguimos criar um filme com uma personalidade bem específica. Uma mistura de suspense, terror e tragicomédia”, define o diretor Fernando Coimbra. “Trabalhar com uma dupla de atores como Irandhir e Leandra é um sonho para um diretor como eu, que ama o processo de mergulhar o mais fundo possível no psicológico dos seus personagens. A relação de parceria e cumplicidade que desenvolvemos foi das coisas mais fortes e bonitas que já experimentei em meus trabalhos. E eles formam um casal bombástico na tela”.

Além de dirigir, Fernando Coimbra também assina o roteiro que, em 2017, foi premiado no Festival de Sundance com o Global Filmmaking Award, que incentiva o desenvolvimento de projetos de cineastas independentes. O drama conta a história do casal Regina (Leandra Leal) e Valério (Irandhir Santos) e retrata o submundo do jogo do bicho, com humor ácido e ritmo eletrizante. Na trama, Valério é filho e sobrinho de bicheiros e, apesar de não querer se envolver nos negócios da família, acaba sendo influenciado por Regina. Os dois se envolvem em uma trama sinistra e surpreendente.

Irandhir Santos em cena com Leandra Leal e com Augusto Madeira. Crédito das fotos: Helena Barreto

Os Enforcados” marca mais uma parceria entre Fernando Coimbra e os irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane após “O Lobo Atrás da Porta”. “Estamos muito felizes em trabalhar novamente com o Fernando, é uma parceria que deu super certo e já nos trouxe resultados incríveis”, afirma Fabiano Gullane, que assina a produção do filme com Caio Gullane.

Ambientado no Rio de Janeiro, “Os Enforcados” conta com patrocínio da RioFilme, apoio do Ibermedia, fomento via ProAC LAB, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, assim como o fundamental apoio institucional da Agência Nacional do Cinema, ANCINE. 

Elenco:   

Leandra Leal, Irandhir Santos, Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Thomé, Pêpê Rapazote, Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt

Ficha Técnica

Diretor: Fernando Coimbra

1ª Assistente de Direção: Sofia Beer

Produtora de Elenco: Alessandra Tosi

Roteirista: Fernando Coimbra

Diretor(a) de Fotografia: Junior Malta

Conceito de Arte: Tiago Marques

Diretor de Arte: Caio Costa e Rafael Torah

Figurinista: Valeria Stefani

Som Direto: Olivier Blanc

Diretora de Produção: Raphaela Vieira

Produtor Associado: José Alvarenga Júnior

Produtor(a) Executiva: Rui Pires, Daniela Aun, Pablo Torrecillas, Ana Saito, Gabriela Tocchio

Coprodutor: Rodrigo Castellar

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane

Produtora: Gullane e Fado Filmes

Coprodutores: Globo Filmes, Telecine e Videodrome

Distribuidora: Paris Filmes

Sobre a Gullane

A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais. 

Entre os filmes e séries de destaque estão "Carandiru", “Bicho de Sete Cabeças”, “A Última Floresta”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, "Como Nossos Pais”, “Bingo - o Rei das Manhãs”; as séries “Alice” e "Hard" (HBO), "Unidade Básica - 1a e 2a temporada" (Universal Canal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e "Boca a Boca” (Netflix), “O Rei da TV” (Star+). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy. 

 

Sobre a Globo Filmes

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. 

Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua. 

Sobre o Telecine

Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo e com o maior acervo do país, selecionado por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O catálogo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. Acesse Telecine e experimente a magia do cinema.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como "Invencível", "A Luz do Demônio", e as sequências “John Wick 4”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, "Pássaro Branco - Uma história de Extraordinário", entre outros.

Assessoria de imprensa:

Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário