MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Quem viu Pelé sabe que jamais existirá um jogador tão completo quanto ele

 


Campanha na internet quer presentear Pelé com 1.000 gols no videogame - Geral - Fera

Eleito o Atleta do Século XX, 20 anos antes de acabar o século

Nélio Jacob

Tive oportunidade de ver Pelé atuar no Maracanã, sou admirador dele como jogador e tenho certeza de que foi o melhor do mundo, nunca irá aparecer um futebolista como Pelé. Quem o viu em campo e notou a forma como se posicionava, se antecipava e fazia passes e tabelinhas, sem a menor dúvida, há de concordar comigo.

Futebol é um jogo dinâmico e complexo que requer, acima de tudo, inteligência e raciocínio rápido. Por ser um esporte com muitos detalhes, torna-se praticamente impossível encontrar um jogador que seja verdadeiramente completo, como é o caso de Pelé.

Você sabia? Pelé tem o recorde de mais jovem a fazer gol em final de Copa - Gazeta Esportiva

Vejam como Pelé subia para cabecear

É PRECISO VOCAÇÃO – Há dois tipos de jogadores: os que apenas aprendem a jogar futebol e até conseguem se profissionalizar, e os que têm realmente vocação.

Todos os jogadores, por melhor que sejam, sempre apresentam alguma deficiência. Mas Pelé era perfeito, dominava todos os fundamentos do futebol, tinha perfeita leitura do jogo, raciocínio rápido, jogava igual tanto com a perna direita como com a perna esquerda, cabeceava esplendidamente, driblava com a bola parada e tinha versatilidade de jogadas, grande batedor de faltas e de pênaltis, foi o criador da chamada “paradinha”.

Pelé era tão completo e versátil que poderia jogar em qualquer posição, inclusive como goleiro, o que chegou a acontecer, quando a regra ainda proibia substituições. Assim, quando o goleiro se machucava ou era expulso de campo, quem vestia a camisa nº 1 era Pelé.

Imagens de Pelé jogando como goleiro - 18/01/2019 - Fotografia - Fotografia - Folha de S.Paulo

Pelé também treinava como goleiro reserva

HOMEM DO MUNDO – A admiração por Pelé era tamanha que ele chegou a motivar um cessar-fogo na Nigéria, que estava numa guerra civil. Com a chegada do Santos, as partes envolvidas no conflito fizeram um acordo para interromper os ataques e todos pudessem ver Pelé jogar. Um episódio que nunca existiu na História e jamais se repetirá.

Hoje o futebol perdeu muito a graça, porque os times fazem uma marcação cerrada para não deixar o adversário jogar. E o pior é que, se não der para ir na bola, os defensores vão violentamente contra o atacante para parar a jogada, de qualquer jeito, como se viu na Copa.

Pelé 7.0

Notem a altura que Pelé atingia em suas bicicletas

A FIFA vem colaborando com esse futebol feio e violento, ao pedir que os juízes deixem o jogo rolar, isto é, não marquem todas as faltas, ficando a critério do juiz deixar a jogada seguir. Assim, usa-se tanto os pés como as mãos, até segurando o adversário para parar a jogada. Se todas as faltas propositais para parar a jogada fossem punidas com cartão amarelo ou até vermelho, os jogadores iriam aprender a jogar só com as pernas e com a cabeça, como fazia o incomparável Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário