Deu no UOL
A Binance, maior corretora de criptoativos do mundo, anunciou Guilherme Haddad Nazar como novo diretor-geral da companhia nesta sexta-feira (23). Nazar está atuando na empresa desde setembro deste ano. Nazar é sobrinho do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Binance diz que o anúncio faz parte de um esforço para melhor desenvolver o mercado de criptoativos no Brasil.
Quem é Guilherme Haddad Nazar? É formado em administração de empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Já ocupou cargos de liderança em outras organizações, como de vice-presidente e gerente geral na Loft, e chefe de operações para o Brasil na Uber.
INQUÉRITO – Enquanto trabalhava na Uber, Nazar chegou a ser alvo de um inquérito do Ministério Público de São Paulo em 2016 que investigava um decreto assinado por Fernando Haddad, então prefeito da cidade, que regularizou o serviço de transporte por aplicativos em São Paulo. O inquérito foi arquivado.
“Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil, promovendo a inovação, construindo parcerias importantes e trabalhando para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade”, diz a Binance, em nota oficial.
Conselho tem outro brasileiro A empresa anunciou a criação de seu novo Conselho Consultivo Global em setembro, composto por especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa. Tem a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário