MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

IBCMED anuncia compra da MedPós, tradicional instituição de pós-graduação em Dermatologia

 

IBCMED anuncia compra da MedPós, tradicional instituição de pós-graduação em Dermatologia

Negócio ampliará carteira de cursos disponibilizada pela empresa, que faz parte da Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação

Fabiano Karolyi - diretor presidente da IBCMED, Israel Dutra - CTO IBCMED, Ivana Eunice Renk dos Reis - sócia MedPós e Telmo dos Reis - sócio MedPós. (da esquerda para a direita)

São Paulo, novembro de 2022 – O IBCMED, instituição voltada para a formação de profissionais médicos de diversas áreas que integra a Inspirali, esta a vertical de Medicina da Ânima Educação, anuncia nesta quarta-feira (30) a compra da MedPós, empresa que está no mercado há 25 anos e é uma das pioneiras na pós-graduação médica no sul do país. Moisés Martin Bianco, executivo há sete anos no IBCMED, assumirá como diretor de operações.

A MedPós tem sede em Porto Alegre (RS) e turmas formadas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Seu corpo docente é composto por profissionais de todo o Brasil, especialistas, mestres e doutores altamente qualificados e com expertise profissional e acadêmica. “Este é um grande passo para nós. Vamos unir duas grandes marcas focadas em inovação, responsabilidade com o aprendizado e valorização humana”, destaca o médico Telmo Morsch dos Reis, fundador da MedPós que seguirá como coordenador de cursos na empresa.

Com a aquisição, o IBCMED incrementará seu portfólio e incorporará os cursos de pós-graduação em Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima, Dermatologia, Cirurgia Ambulatorial Dermatológica, Dermoestética e Tricologia Médica. Nos últimos anos, a MedPós tem investido no que há de mais moderno nos procedimentos dermatológicos. A empresa possui índice de aprovação de 80% no exame da Associação Brasileira de Dermatologia para obtenção do Título de Especialista (TED).

A aquisição da MedPós faz parte da estratégia de crescimento do IBCMED. A área de Dermatologia apresentou expansão superior a 88% no número de médicos especialistas no Brasil nos últimos dez anos e a especialidade já se destaca entre as 15 mais procuradas por pacientes. Segundo dados da Demografia Médica no Brasil 2020, o país possui 9.685 médicos dermatologistas.

“A Dermatologia cresceu consideravelmente e a MedPós acompanhou esse movimento, sendo considerada a escola de pós-graduação com a maior estrutura física do sul do Brasil e com forte tradição na região. Queremos aproveitar toda a estrutura e o capital humano da empresa e focar nas sinergias com a estrutura da Inspirali”, destaca Fabiano Karolyi, diretor-presidente do IBCMED.

A compra da MedPós pelo IBCMED fortalece o planejamento da empresa e dá suporte a seu plano de crescimento. O negócio, para o porte da Inspirali e da Ânima, tem baixa materialidade, mas gera oportunidade futura de crescimento, em torno de sua estratégia para construir um lifelong learning médico robusto.

Responsabilidade Social

Para reforçar seu vínculo com a comunidade, a MedPós oferece atendimento gratuito à população de baixa renda na região metropolitana de Porto Alegre e se tornou referência no atendimento dermatológico para os municípios da região. Atualmente, são realizados mais de mil atendimentos gratuitos todos os meses e outros 200 com valores a baixo custo. Os atendimentos são realizados por professores, preceptores e pós-graduandos médicos, unindo qualidade técnico-cientifica, equipamentos modernos e instalações diferenciadas.

Sobre o IBCMED

O IBCMED tem como missão educar os profissionais de diversas áreas com excelência, qualidade e conhecimento atualizado. Voltada para o crescimento profissional, a instituição proporciona um ensino completo, que será base para o profissional enfrentar todos os desafios do mundo do trabalho com sabedoria, confiança e participando de uma experiência inovadora de ensino. A metodologia do IBCMED conta com uso de tecnologia moderna e recursos digitais, além de um corpo docente altamente qualificado e reconhecido. Todas as pós-graduações têm 100% de especialistas, mestres e doutores.

Desde 2021, o IBCMED passou a fazer parte do Ecossistema Ânima, a partir da integração com a sua vertical de educação médica, a Inspirali. Hoje a atuação se expande para 14 instituições localizadas em capitais e importantes centros de desenvolvimento do país. Saiba mais em: https://ibcmed.com/.

Sobre a Inspirali

Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

 

 

 

Sobre a Ânima Educação

 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 389 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

Informações para imprensa

Inspirali | GBR Comunicação | imprensainspirali@gbr.com.br

Larissa Carvalho | 13 99741 4550

Carlos de Paula | 16 99204 3092

Jussara Leal | 11 99384 5071

Nenhum comentário:

Postar um comentário