MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Edupass é selecionado entre as 10 melhores EdTechs no Ranking 100 Open Startups 

 


A startup oferece o primeiro benefício educacional do Brasil e recebe o 7º lugar na categoria Edtechs

Créditos: Banco de Imagens Pixabay

São Paulo, novembro de 2022 - O Edupass, hub de desenvolvimento e aprendizado para empresas capacitarem seus colaboradores, está entre as dez primeiras colocadas no Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. O ranking é feito pela 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups.

De forma inovadora, o Edupass oferece ao time de diversas empresas uma plataforma com mais de 150 mil cursos (graduação, pós, idiomas, tecnologia, técnicos, livres) à preços populares, muito abaixo do valor de mercado. Com isso, busca facilitar o acesso à educação e gerar mais capacitação para o mercado de trabalho, incentivando o lifelong learning. 

Lançado em 2019, a startup já atende grupos corporativos de todo o Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, Deloitte, Ambev, Levi's, C6 Bank, entre outros. Para Alexandre Wawruk, CEO da Edupass, o reconhecimento no 7º lugar é de grande valia para a startup. 

"Esse é um reconhecimento super importante para o Edupass. Estar entre as primeiras colocadas na categoria educação corporativa, tangibiliza o impacto que temos causado em corporações que se preocupam com o desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores e que valorizam uma cultura de aprendizado continuo para gerar resultados”, diz Alexandre.

Ranking 100 Open Startups 2022

Como nas edições anteriores, além das TOP 100, também foram reconhecidas as líderes em 30 categorias de mercado. Entre as EdTechs, foram 179 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 85% em relação ao ano passado. Devido à densidade de startups dessa categoria, as EdTechs foram divididas em dois grupos: Educação Corporativa, e Educação de Crianças e Jovens.

Em relação à intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as EdTechs tiveram um aumento de 61% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 10.382 pontos no ranking de 2022. Desde 2016, quando teve início a apuração do ranking, o aumento geral de intensidade da prática foi de 93 vezes. 

Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 34 pontos. As tendências de inovação mais exploradas entre as EdTechs foram Inteligência Artificial, Big Data & Analytics e Machine Learning, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Serviços de Educação, com 7,8% dos relacionamentos, seguida por Serviços Profissionais (7,0%) e Serviços Financeiros (6,1%).

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps - anunciadas em outubro - e das TOP Open Startups premiadas. “Com todo o entusiasmo, afirmo que o Brasil possui a maior e mais vibrante comunidade de Open Innovation com startups do mundo. Tenho certeza que as soluções das open startups ajudarão a transformar o mercado e a sociedade”, destaca Rondani.

Para mais informações: www.openstartups.net/site/ranking/

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

Sobre o Edupass

Lançado em 2019, o Edupass é o primeiro benefício educacional do Brasil. Inserido no universo digital, conta com uma plataforma com mais de 150 mil cursos e formações para colaboradores das mais variadas empresas. Além de ser um diferencial que ajuda a recrutar, reter e capacitar colaboradores, seu propósito é contribuir para mudar a educação do Brasil e qualificar as mais diversas forças de trabalho do país. 

A empresa faz parte do Cubo Network, casa de algumas das mais relevantes startups brasileiras e maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina.  

Queremos igualar oportunidades de oferta educacional, e assim impactar a vida e a carreira das pessoas, proporcionando desenvolvimento com liberdade e protagonismo em

Nenhum comentário:

Postar um comentário