MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

 

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

(11) 3253-0729 | 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br


Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail

Hospital Emílio Ribas lança marco zero do ‘Centro de Reabilitação Sérgio Tardelli’

Em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas lançou o marco zero das futuras instalações do “Centro de Reabilitação Sérgio Tardelli”, que beneficiará pacientes com HIV que tiverem indicação de reabilitação. Estima-se que pelo menos 70 atendimentos por dia poderão ser realizados. Uma parcela das pessoas do Emílio Ribas, que vivem com HIV, tem complicações neurológicas, motoras, cognitivas e respiratórias.

O projeto é uma parceria entre o hospital, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a Agência de Notícias da Aids e seus apoiadores. A agência tem a intenção de buscar, junto a parceiros da iniciativa privada, apoio para compra de equipamentos de reabilitação, como esteiras, aparelhos de ultrassom, estação de musculação, pranchas e barras paralelas, entre outros. Já o hospital cederá uma área de 1.000 metros quadrados.

A homenagem ao tradutor Sérgio Tardelli, que morreu em novembro de 1994 é um reconhecimento a um dos precursores na conquista pelo direito de ser atendido pelos planos de saúde como paciente de HIV, após mover na Justiça uma ação que acabou beneficiando todos os demais pacientes.

Lançamento do Centro de Reabilitação Sérgio Tardelli,

Hospital Emílio Ribas (Foto: Vera Moreira)

A jornalista Roseli Tardelli, sua irmã, fundou a Agência de Notícias da Aids quase dez anos depois, em 2003, para dar visibilidade ao tema e contribuir com a disseminação de informações sobre HIV/Aids, fortalecer as ONGs e combater o preconceito. Anteriormente, ela já havia criado um Centro de Reabilitação para pessoas carentes vivendo com HIV em um de seus próprios imóveis. “Essa homenagem do Emílio Ribas é mais uma conquista na luta pela dignidade das pessoas vivendo com HIV/Aids”, afirma Roseli. Durante a cerimônia, Roseli lançou uma versão e-book em inglês e espanhol do livro “O Valor da Vida”, que conta a história da Agência de Notícias da Aids. 

 O evento foi prestigiado pela Coordenadora do Programa IST/Aids do município de São Paulo, Maria Cristina Abbate e pelo Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Secretário de Estado da Saúde/SP, Jean Gorinchteyn (Foto: Vera Moreira)

Brasil e mundo

Hoje, 38 milhões de pessoas vivem com HIV/Aids no mundo. Em 2021, 650 mil pessoas morreram em decorrência da doença, sendo 13 mil delas no Brasil. Segundo o Relatório Anual do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids), divulgado em julho, com o título “Em perigo”, o risco de novas infecções pela doença dobrou nos últimos 20 anos. Apesar dos tratamentos eficazes e das ferramentas para prevenir, detectar e tratar infecções oportunistas, uma pessoa morre a cada 60 segundos no mundo.

Lançamento do marco zero do Centro de Reabilitação Sérgio Tardelli

Roseli Tardelli – diretora da Agência de Notícias da Aids

Transmissão do evento - https://www.youtube.com/watch?v=U4CwFFWLNgE

Nenhum comentário:

Postar um comentário