MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Painel sobre os dez anos das Graphics MSP é destaque na CCXP22

 


Autores e o editor estarão reunidos no dia 3 de dezembro para contar histórias desse projeto tão vitorioso do quadrinho nacional

Com moderação do editor Sidney Gusman, será realizado no dia 3 de dezembro, das 17h30 às 18h45, o painel Dez anos de Graphic MSP, no Auditório Ultra (Mezanino) da CCXP22.

Participarão do painel os autores Vitor Cafaggi (Turma da Mônica - Laços, Lições e Lembranças; Franjinha - Contato), Rafael Calça (Jeremias - Pele e Alma), Cora Ottoni (Denise – Arraso), Orlandeli (Chico Bento - Arvorada e Verdade), Max Andrade (Anjinho - Além), Ana Cardoso (Mingau - Apego), Camilo Solano (Cascão - Temporal) e um(a) autor(a)-surpresa, cuja estreia no selo será anunciada no dia anterior.

Em outubro de 2022, o selo Graphic MSP comemorou dez anos de grandes HQs. Durante o painel, os autores vão contar um pouco da história desse projeto que reenergizou o mercado jovem adulto brasileiro nas bancas e livrarias.

Hoje, com 36 títulos lançados pela Panini Comics, há muitos causos para contar sobre este selo, no qual autores do mercado independente são convidados para reinterpretar os clássicos personagens de Mauricio de Sousa. E essas histórias são tanto dos quadrinhos, quanto de seus desdobramentos. Afinal, as Graphics MSP geraram dois filmes da Turma da Mônica (Laços e Lições) e, em processo de produção, uma série animada do Astronauta e outra em live-action do Jeremias.

A CCXP22, que acontece de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, é um evento que já faz parte do calendário cultural do país, direcionado para os interessados em conhecer as últimas novidades do universo geek e da cultura pop. Para mais informações é só acessar o site oficial.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Informações para a imprensa

Mauricio de Sousa

José Alberto Lovetro - JAL Comunicação

11 3851 5221/ 11 99614 1623/ 11 98107 6197

jal.comunicacao@gmail.com 

Bete Faria Nicastro - Way Comunicações

11 3862 1586 / 11 99659 2111

bete@waycomunicacoes.com.br 

Visualizar todas as imagens em alta resolução

Way Comunicações Way Comunicaçõescontato@waycomunicacoes.com.br (11) 3862-1586 / (11) 3862-0483

Nenhum comentário:

Postar um comentário