MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

COMUNICADO

 

COMUNICADO

30/11/2022

 

A Pró-Saúde informa que, até a presente data, não recebeu da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) o repasse do custeio mensal vencido desde o dia 15 de novembro de 2022. Os valores são referentes às unidades gerenciadas: Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua), Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, Hospital Regional Público da Transamazônica (Altamira) e Hospital Regional do Baixo Amazonas (Santarém).

A entidade gestora aguarda o repasse da Sespa para realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário e demais benefícios trabalhistas do mês vigente, além de garantir o estoque de insumos necessários para o atendimento aos pacientes, e quitar contratos com prestadores de serviços, inclusive, médicos.

A Pró-Saúde já oficializou a Sespa e conta com seu apoio para que o atraso no pagamento do custeio mensal não comprometa a vida de cerca de quatro mil colaboradores, responsáveis por realizar mais de 183 mil atendimentos mensalmente nestas unidades.

É importante frisar que este atraso causou surpresa à entidade gestora porque o histórico de parceria com a Sespa tem sido marcado pelo cumprimento constitucional de oferecer saúde pública de qualidade para os cidadãos, honrando com todas as obrigações trabalhistas.

Nosso compromisso, firmado há mais de uma década com a população paraense – e reconhecido internacionalmente – é e sempre será com a excelência da gestão, com respeito aos nossos profissionais e com a integridade dos nossos processos.

Sobre o encerramento do contrato para a gestão destes hospitais, que ocorrerá nos próximos dias, a entidade tem trabalhado diuturnamente para que a assistência ao paciente seja mantida, preservando um legado que muito orgulha a história de 55 anos da Pró-Saúde.

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA – PRÓ-SAÚDE

(11) 2238-5572 |  (11) 94190-5793 (Plantão) Facebook  LinkedIn  YouTube  Instagram  www.prosaude.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário