MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Uma maldição real e um principado fora de controle

 


Escritor pernambucano Luiz Cunha apresenta um romance fora dos padrões palacianos em seu quinto e novo livro

Um reino fora de controle, um governante solitário de comportamentos excêntricos e uma maldição que impede a nobreza de ter mais de um filho homem. Enquanto desvenda este enigmático mistério, o leitor de O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul vai conhecer a história de uma princesa adolescente rebelde e ao mesmo tempo de um príncipe que viverá um romance com a filha da cozinheira da família real. 

A originalidade e o estilo próprio de narração são os diferenciais no lançamento do escritor pernambucano Luiz Cunha. Neste romance fora dos padrões palacianos, o leitor irá encontrar nas páginas da obra questões relacionadas ao poder, costumes, crenças e relacionamentos conflituosos. 

[...] na medida em que foram crescendo, Justine foi se afastando de Maria, dando preferência às suas amigas da escola e outras meninas da alta sociedade. Maria ficou muito triste, porém logo entendeu a diferente realidade entre as duas e por isso se afastou definitivamente. (O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul, pg. 18) 

Em meio ao enredo com reflexões sobre a separação de classes sociais, os personagens precisam lidar também com a enigmática maldição que impedia a realeza de ter uma família numerosa. Sempre que nasciam dois filhos, nunca eram dois varões e o destino das meninas era o mesmo, ou seja, ou não se casavam ou não tinham filhos. Assim, todos no reino ficavam apreensivos com o anúncio de uma gravidez. O que precisava ser feito para quebrar a maldição?  

O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul é a quinta obra publicada pelo autor – que publicou um livro de contos, uma trilogia infanto-juvenil - e o primeiro do gênero fantasia. De família humilde e numerosa, desde cedo Luiz Cunha enfrentou a lida diária em serviços do campo. Iniciou a carreira como escritor após a aposentadoria, aos 71 anos, e já se vê imerso em novos e instigantes projetos literários. 

FICHA TÉCNICA 

Título: O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul Autor: Luiz Cunha ISBN/ASIN: BOBC24MHXS Páginas: 248 Preço: R$ 19,90 Onde comprar: Amazon 

Sobre o autor: Luiz Gonzaga da Cunha Silva nasceu na cidade de Vertentes, Pernambuco, em 1948. De família humilde e numerosa, desde cedo enfrentou a lida diária em serviços do campo. Com muita determinação foi estudar em um colégio agrícola, depois, aos vinte anos mudou-se para o Recife e foi estudar na Academia de Comércio de Pernambuco. Iniciou a carreira profissional como bancário, chegando a conquistar a função de gerente ainda muito jovem. Para formação profissional se especializou em arrecadação de tributos e em operações especiais. Durante vinte anos trabalhou nesse setor e atuou como gerente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. Após essa experiência, ingressou no comércio varejista e industrial no ramo de confecções, onde se especializou em estratégia de vendas e atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade do Paulista. Desde criança, desenvolveu um gosto especial pelos livros. Graduado em Filosofia, fez estudos nas áreas de Teologia e Sociologia, porém somente depois de aposentar-se, deu início as atividades como escritor. Agora, com várias obras já escritas, ele sente-se realizado com sua tão honrosa missão. Além de “O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul” é autor dos livros “O Menino que Encantava Borboletas”, “As Travessuras de Luizinho e Seus Primos”, “A Viúva Virgem e Outros Contos” e “Novas Aventuras de Luizinho e Seus Primos”. 

Para mais informações, entre em contato: 

LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO 

WhatsApp: (11) 93248-5622  Dielin da Silva | dielin@lcagencia.com.br  Julya de Oliveira | julya@lcagencia.com.br Clara Menezes | claramenezes@lcagencia.com.br 

Imagens relacionadas


Divulgação/Luiz Cunhabaixar em alta resolução
Divulgação/Luiz Cunhabaixar em alta resolução
Divulgação/Luiz Cunhabaixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário