MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Amor Materno: Confira uma lista de presentes para dar a sua mãe no Natal

 


Entre as datas comemorativas, uma das que mais se destaca é o Dia das Natal. Uma data tradicional a ser respeitada tanto pelos núcleos familiares e cristãos, como também pelo mercado em si, sendo um evento importante dentro do calendário comercial anual.


Sendo uma data a ser celebrada em todo o mundo, mas tendo um destaque maior para as culturas que reconhecem a importância de parentes dentro do seio familiar e amigos próximos. Como acontece no continente americano, assim como também entre os povos asiáticos.


Locais que se destacam justamente pelo respeito que existe para o conceito de famílias. Uma concepção tradicional que vem se transformando com o passar dos anos, da mesma forma com que o tempo torna necessário o conserto cilindro pneumático no setor industrial.


Até mesmo as culturas que não abraçam essa data com a mesma importância, vêm reconhecendo também a importância do Natal. Consequência também do processo de globalização, que torna popular diferentes festividades de contrastantes culturas.


Como é o caso do Halloween, que cada vez mais cresce no Brasil, apesar de ser uma festividade típica do público americano. A diferença é que essa celebração à figura do nascimento de Jesus é fácil de ser compreendida, já que todos os povos e civilizações tem fé em algum deus, Jesus é o Deus mais conhecido no mundo.


Principalmente quando se fala de um território como o nosso, onde o número de cristãos ultrapassa a porcentagem de 81% dos milhões de brasileiros, de acordo com dados levantados pelo Datafolha em 2020.


E diante da importância desse fato para a história do Brasil como um país cristão, assim como para a construção das famílias, é comum ver os filhos recorrendo a um atacadista de frutos do mar, para preparar um almoço especial para retribuir aos cuidados de sua família, principalmente suas mães.


Mesmo quando já se tem um dia especial no calendário para elas, as mães e líderes das famílias, mesmo assim é importante entender um pouco mais sobre a data que também as celebra, de forma única, como o dia das mães.

As origens do Dia das Mães

A formalização dessa data que busca celebrar as figuras maternas teve início com o intuito justamente de uma filha, que quis comemorar a importância da sua mãe em sua vida. 


Essa pessoa em questão foi Anna Jarvis, que buscou por meio de uma data específica celebrar a imagem de sua mãe, a ativista americana Ann Maria Jarvis, após ela passar por um período depressivo diante da morte da sua progenitora, em 1905.


A Jarvis é creditada à criação do Dia das Mães, já que essa sua celebração pessoal aos poucos foi se espalhando pelo restante do país, até ser oficializada como uma data comemorativa formal em 1914 pelo presidente norte-americano Woodrow Wilson.


E da mesma maneira com que o Brasil passou a importar diversos componentes dos EUA, desde equipamentos industriais, a serem usados no corte a laser de chapas metálicas, por exemplo, a mesma coisa aconteceu também com as festividades culturais.


Com o Dia das Mães sendo oficializado no país durante o governo Vargas, recebendo um apoio principalmente das frentes de ativismo feminismo. Nesse sentido em ambos os países, assim como em outros muitos foi estabelecido uma data particular para o evento.


Pois enquanto outras culturas celebram o Dia das Mães em datas variadas, no Brasil, assim como nos EUA, esse dia é festejado sempre no segundo domingo do mês de maio, como um evento anual de grande importância para as famílias, mas também para o mercado.


Por existir uma grande procura entre os filhos sobre qual tipo de produto é o adequado para presentear suas mães, de acordo com o perfil de cada uma. Até porque a ideia tradicional da dona de casa vem sendo substituída pelas mães que trabalham, em diferentes áreas.


Com a expansão da mulher no mercado de trabalho permitindo com que alguém possa conciliar os seus afazeres como mãe com suas atividades em seu ofício, como nas atividades de escritório de uma companhia fornecedora de atuadores pneumaticos.


Diante dessa diversidade é comum que existam dúvidas sobre o que comprar para sua mãe tanto no dia dela, quanto no natal, já que os cartões e desenhos parecem distantes demais após essa constante gratificação durante a infância.


E o que não falta são opções sobre como presentear essa pessoa tão especial.

As melhores opções para presentear sua mãe

Quando se pensa em encontrar o presente ideal existe algo a ser visto com grande relevância, que é o perfil pessoal de sua mãe. Até por elas existirem em diferentes formatos, pois antes de ser sua mãe, ela é também uma pessoa por si só.


Com diferentes gostos, interesses e profissões. Mas se existe algo a ser compartilhado por uma dona de casa e uma empacotadora a trabalhar com uma empresa de entregas, que opera por meio de um serviço de cross docking, é no anseio por um presente adequado.


Algo que não necessariamente precisa ter uma utilidade, mas que sirva para mostrar o apreço e o reconhecimento por parte dos seus filhos. Logo, para quem se encontra nessa missão de encontrar o presente perfeito, seguem opções a serem consideradas:

Perfumes e maquiagem

Ao ter que se dedicar para o trabalho, assim como para cuidar dos filhos, existe uma situação comum entre as mães brasileiras que é a falta de tempo dedicado para si. Para resolver isso, é indicado optar por presentes que levem a essa maior consideração consigo.


Destacando-se então opções como perfumes, kits de maquiagem e cremes em geral. Sendo de efetividade ainda maior reunir esses produtos em uma cesta, com a presença também de um ingresso para um dia do SPA.

Dispositivos eletrônicos

O conceito da mãe moderna é cada vez mais comum, acompanhando não só uma nova geração, como também a expansão do acesso às novas tecnologias. Diante disso uma variedade de produtos surge como opção de presentes, como:


  • Smartphones;

  • Smartwatches;

  • Notebooks;

  • Assistentes digitais com caixas de som;

  • Leitor digital de livros.


Lembranças ideais para mães que se destacam pelo seu perfil moderno, que lidam, por exemplo, com diferentes tecnologias em seu trabalho, como nas atividades necessárias para que uma empresa de içamento de máquinas consiga atuar em seu mercado.

Livros

Uma opção rápida e prática de presentear sua mãe é por meio de livros, apresentando a ela um universo que acompanhe os seus gostos. Seja uma pessoa romântica com contos de fantasia, alguém corajosa com livros de terror e ficção, entre outros perfis variados.

Roupas e acessórios

Quando se fala em seguir o perfil de sua mãe, nada se destaca mais do que as roupas escolhidas para presentear, existindo a importância de conhecer não só os seus gostos, como também suas medidas.


Para quem não está com vontade de arriscar, optar por acessórios como brincos e colares pode ser uma opção mais prática e menos difícil de errar.

Itens de decoração

Agora quando o seu objetivo é apresentar algo que fique na memória de sua mãe, para que ele estampe em sua sala de estar, a melhor possibilidade são objetos como quadros e porta-retratos, principalmente se contarem com uma foto sua ao lado de sua mãe.


Independentemente do presente escolhido, é importante embalá-lo bem, com um pacote delicado, além da presença de bobina plástico shrink, caso seja um produto frágil, que possa ser danificado durante o transporte até as mãos de sua mãe.


Ainda mais quando se opta por comprar o presente na internet. E de fato, as compras digitais se mostram como a melhor opção para quem busca economizar enquanto procura pelo presente ideal.

Economizando com as compras digitais

O mercado digital vem se destacando cada vez mais quando se fala em encontrar um presente adequado. Principalmente pela facilidade em procurar por manta impermeabilizante valor em encontrar diversas lojas como Amazon ou Americanas.


Cada uma contando não só com essa opções de presentes, como muitos outros. Além desse ponto positivo existe também a possibilidade de economizar em suas compras, através dos diversos cupons de descontos oferecidos por tais lojas.


Sendo possível encontrar diferentes cupons promocionais para lojas como a Casas Bahia e Submarino em sites especializados na oferta de promoções ao público pela internet. Além de outros sistemas de pontos, ou de retorno de dinheiro, via os programas de cashback.


Tudo isso de forma segura, com tais lojas se responsabilizando não só pelo tratamento dos seus dados comerciais, como também pela entrega adequada desses presentes, até porque ninguém gostaria de presentear sua mãe com algo quebrado.


Isso faz do e-commerce um grande parceiro para quem está em busca de encontrar o presente perfeito para o Natal.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário