MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Vendas geradas por anúncios do e-commerce na Black Friday avançam 76%, diz Rakuten Advertising

 

Vendas geradas por anúncios do

e-commerce na Black Friday avançam 76%, diz Rakuten Advertising

Apenas na sexta-feira (25), demanda estimulada por anúncios online resultou em altas de +76% nas vendas; +64% no ticket médio; +52% em cliques; e +32% em pedidos

Itens de informática (+1.031% nas vendas), telecomunicações (+612%), lojas de departamento (+277%), eletrônicos (+205%) e itens esportivos (+209%) foram as verticais de maior destaque (crédito: Freepik)

São Paulo (SP), 29 de novembro de 2022 - Em uma ocasião inédita que soma Copa do Mundo e CyberWeek, a semana do ano mais esperada do varejo registrou grande crescimento nas vendas intermediadas por anúncios online em canais de conteúdo – o que ratifica o avanço dessa estratégia do varejo online nos últimos anos. Segundo dados da Rakuten Advertising (especializada em marketing de afiliados), a chamada “Super Black Friday” confirmou que os internautas estão mais entusiasmados em adquirir produtos recomendados de forma personalizada, dentro de conteúdos que eles escolhem consumir conforme seus interesses.

Somente na sexta-feira da Black Friday (25/11), a companhia registrou altas de +76% nas vendas; +64% no ticket médio; +52% no volume de cliques; e +32% no volume de pedidos – considerando sempre a demanda estimulada por anúncios. Já as verticais com maior destaque foram itens de informática (+1.031% nas vendas), telecomunicações (+612%), lojas de departamento (+277%), eletrônicos (+205%), itens esportivos (+209%), eletrodomésticos (+116%), beleza e cosméticos (+106%) e itens para o carro (+57%).

Com a diluição das promoções ao longo do mês de novembro, o Dia dos Solteiros (11/11), a quinta-feira pré-Black Friday e o final de semana pós-Black Friday, captaram resultados ainda mais positivos do que a própria sexta-feira (25/11), superando os números registrados em 2021.

Apenas na quinta-feira (24/11), a companhia registrou aumento de +98% no ticket médio e de +68% no número de vendas em relação a 2021. Já no sábado (26/11), houve aumento de +69% no número de pedidos; +56% em cliques; +90% no ticket médio; e +149% em vendas, sempre por meio de anúncios na rede de afiliados.

Já no domingo (27/11), houve aumento de +57% no número de pedidos; +30% no número de cliques; +50% no tiquete médio; e 80% nas vendas.

Para Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o brasileiro que já está acostumado a consumir nesse período não deixou de aproveitar os descontos, ainda que de outras maneiras – agora fazendo maior uso de conteúdos curados, cupons de desconto e cashback.

“Em meio às incertezas de mercado, o marketing de afiliados se mostra uma estratégia resiliente que apoia as vendas online e protege as receitas dos anunciantes, especialmente do e-commerce. Os números desse segmento para a Black Friday confirmam essa tendência”, diz o executivo.

Os números da Rakuten Advertising se referem à movimentação intermediada por anúncios online veiculados no Brasil – dentro de uma rede global de 150 mil afiliados. Para monitorar a performance do segmento durante a chamada Cyber Week tanto no Brasil quanto no exterior, a empresa disponibilizou ao público um site que permite acompanhar em tempo real os picos nas vendas.

Sobre a Rakuten Advertising

Somos a Rakuten Advertising e desde o início ajudamos marcas do mundo todo a encontrarem seus públicos. Há 25 anos, fomos pioneiros ao liderar um novo cenário de publicidade digital: inovamos com marketing de afiliados. Superamos a performance do mercado em exibição, buscas e redes sociais. Deixamos nossa marca na mídia e fizemos isso globalmente. E agora seguimos liderando o setor, reunindo diversas soluções para conectar marcas, publishers e públicos como nunca antes. Agora, temos o poder de criar experiências de anúncios mutuamente benéficas, já que eles mostram ao público o que eles querem ver ao mesmo tempo em que promovem produtos onde há maiores chances de conversão. Começar na frente tem suas vantagens. Tivemos tempo para construir a experiência, a tecnologia e o ecossistema para conectar todos de um jeito melhor do que a concorrência. Não apenas pensamos em melhores estratégias e soluções criativas como superamos expectativas seja em conscientização ou ativação. Somos a Rakuten Advertising. E o começo foi só o começo. Mais informações: rakutenadvertising.com/pt-br

Sobre o Rakuten Group Inc.

Rakuten Group, Inc. é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Sua missão é contribuir com a sociedade criando valor por meio da inovação e do empreendedorismo e prestando serviços de alta qualidade que ajudam no crescimento dos usuários e parceiros. Hoje sua cartela de clientes soma mais de 70 empresas abrangendo e-commerce, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais. Mais informações: global.rakuten.com/corp

Contatos para a imprensa

Mila Gallate – mila@marco.agency | (11) 99644-9453

Douglas Meira – douglas@marco.agency | (11) 97583-2816

Nenhum comentário:

Postar um comentário