MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Andréia Horta recebe Johnny Massaro e Clara Choveaux no episódio de "O País do Cinema" desta quinta, no Canal Brasil

 

Você

Andréia Horta recebe Johnny Massaro e Clara Choveaux no episódio de "O País do Cinema" desta quinta, no Canal Brasil

O bate-papo sobre o filme "Os Primeiros Soldados" acontece no Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Clara Choveaux, Andréia Horta e Johnny Massaro. Crédito: Pâmela Pérez

O Canal Brasil exibe, na próxima quinta, 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a Aids, o episódio inédito do O País do Cinema sobre o filme “Os Primeiros Soldados”. Andréia Horta recebe no estúdio os atores Johnny Massaro e Clara Choveaux, à 0h. A exibição foi cuidadosamente escolhida para esse dia, por conta da temática do filme, que trata do surgimento da AIDS na década de 1980.

O longa, dirigido por Rodrigo de Oliveira, acompanha um grupo de amigos que começa a ter sintomas estranhos e um deles, o biólogo Suzano, interpretado por Johnny, se isola para estudar a nova doença. “‘Os Primeiros Soldados’ me ensina e comove desde o convite. A chegada do filme no Canal Brasil, depois de rodar festivais em quatro continentes, é como voltar para casa. E a data não poderia ser mais simbólica. Hoje a AIDS não é mais sentença de nada e pessoas positivas vivem normalmente. Mas o vírus ainda existe, e é necessário lembrar que também existem maneiras de se proteger dele.” conta o ator Johnny Massaro.

"O filme trata da coragem, né? Eu achei bonito também essa perspectiva da coragem e dos primeiros soldados, que o Rodrigo trouxe em um dos primeiros debates. Ele traz o título ‘Os Primeiros Soldados’ porque são os que vão na frente de uma guerra, né? São os que estão com o peito aberto e os menos providos, os primeiros a serem abatidos", conta Clara, sobre a relação feita com o nome do filme e a história. O longa é uma coprodução do Canal Brasil e conta com nomes como Renata Carvalho, Higor Campagnaro, Alex Bonini e Vitor Camilo.

Os Primeiros Soldados (2022) (107’)

COPRODUÇÃO CANAL BRASIL

Horário: Quinta, 01/12, às 22h10

Classificação: 14 anos

Direção: Rodrigo de Oliveira 

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. A falta de informação e o futuro incerto fazem com que Suzano se isole para desvendar os mistérios da nova doença, além de aproximá-lo da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.

O PAÍS DO CINEMA

INÉDITO

Episódio: Os Primeiros Soldados

Horário: Madrugada de quinta (01/12) para sexta (02/12), à 0h

Rebatidas: Sábado, 03/12, às 13h; e domingo, 04/12, às 6h30

Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Johnny Massaro e Clara Choveaux, atores de “Os Primeiros Soldados”, falam sobre a abordagem do filme em relação ao início da epidemia de AIDS nos anos 1980. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário