MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2022

“Quanto Basta, O Tempero do Chef” abre Festival SatyriCine Bijou 2022, em São Paulo

 


Em coprodução internacional com a Gullane, filme apresenta Transtorno do Espectro Autista com sensibilidade e leveza 

Cartaz do filme “Quando Basta, O Tempero do Chef”/ Divulgação: Gullane

São Paulo, 28 de novembro de 2022 - “Quanto Basta, O Tempero do Chef” foi selecionado para abrir o Festival SatyriCine Bijou 2022, que começa nesta quinta-feira, 01 de dezembro, no Cine Satyros Bijou, em São Paulo. A exibição tem início às 19h30 e é fechada para convidados. 

Em “Quanto Basta, O Tempero do Chef”, Arturo (Vinicio Marchioni), um renomado Chef de cozinha, três estrelas Michelin, acaba de sair da prisão por violência e agressão. Obrigado ao serviço comunitário, ele acaba dando aulas de culinária em um centro para jovens autistas, onde conhece Guido (Luigi Fedele), que tem síndrome de Asperger e uma grande paixão por cozinhar. Em sua trajetória, ambos terão que superar seus limites comportamentais.

Filmado em 2018, o longa aborda o tema de forma sensível e delicada e tem a intenção de desbravar as fraquezas e qualidades de cada personagem e mostrar que juntos, superam suas limitações e se fortalecem. 

Com direção de Francesco Falaschi, o filme é uma coprodução internacional Brasil e Itália, com produção da Notorious Pictures, Verdeoro e RAI Cinema, em coprodução com TC Filmes e Gullane, e tem distribuição também da Gullane.

“Para nós é sempre um orgulho produzir com os nossos parceiros italianos, fazer essa troca de culturas, ainda mais com um tema tão relevante e sensível. Essa oportunidade de mostrar o filme em sessões presenciais, nos deixa muito feliz”, conta Fabiano Gullane.

Serviço:

FESTIVAL SATYRICINE BIJOU 2022

Data do Festival: 01 a 11 de dezembro

Data do filme: 01 de dezembro (quinta-feira)

Horário do filme: 19h30

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação - São Paulo

Sinopse:

Arturo (Vinicio Marchioni) é um famoso chef de cozinha que após uma briga vai preso. A pena alternativa que lhe foi imposta é dar aulas de culinária em um centro para jovens autistas onde a psicóloga Anna (Valeria Solarino) trabalha. Guido (Luigi Fedele) tem síndrome de Asperger e uma grande paixão por cozinhar. A improvável amizade entre os dois ajudará Arturo a mudar de vida. Será que Arturo e Guido conseguirão superar seus respectivos limites comportamentais?

Fotos de divulgação: Fotos - OneDrive (sharepoint.com)

Trailer: Trailer - OneDrive (sharepoint.com)

Ficha Técnica:

Direção: FRANCESCO FALASCHI  

Elenco: VINICIO MARCHIONI, VALERIA SOLARINO, LUIGI FEDELE, NICOLA SIRI, MIRKO FREZZA, STEPHANIE DE JONG e BENEDETTA PORCAROLI  

Participação especial: ALESSANDRO HABER e GIANFRANCO GALLO  

Roteiro: FILIPPO BOLOGNA, UGO CHITI, FRANCESCO FALASCHI e FEDERICO SPERINDEI  

Direção de fotografia: STEFANO FALIVENE  

Cenografia: LUCA GOBBI  

Figurino: ELISABETTA ANTICO  

Som: MARIO IAQUONE e SILVIA MORAES  

Produtores de elenco: GIANLUCA GRECO e ALESSANDRA TOSI  

Produção executiva: DANIELE MAZZOCCA  

Produção executiva Notorious Pictures: ANDREA BORELLA  

Produção executiva Brasil: PABLO TORRECILLAS  

Produtor Delegado Brasil: ANDRÉ RISTUM  

Edição: PATRIZIO MARONE e SIMONE MANETTI  

Música composta e dirigida por: PAOLO VIVALDI  

Direção Musical ALFREDO PAIXÃO  

Produzido por: PABLO TORRECILLAS, RODRIGO CASTELLAR, GUGLIELMO MARCHETTI e DANIELE MAZZOCCA, CAIO GULLANE e FABIANO GULLANE  

Produção: NOTORIOUS PICTURES, VERDEORO e RAI CINEMA 

Coprodução: TC FILMES e GULLANE 

Distribuição: GULLANE 

Sobre a Gullane

A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais.

Entre os filmes e séries de destaque estão "Carandiru", “Bicho de Sete Cabeças”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, "Como Nossos Pais”, “Bingo - o Rei das Manhãs”; as séries “Alice” e "Hard" (HBO), "Unidade Básica - 1a e 2a temporada" (Universal Canal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e "Boca a Boca” (Netflix). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy.

Sobre a TC Filmes

Criada em 2001 a TC Filmes é uma produtora brasileira dedicada à realização de filmes e séries para cinema e televisão. Realizou filmes premiados como “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra; “Operações especiais”, de Tomás Portella; “Raul – o início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho; “Ninjas”, de Dennison Ramalho; “Marighella”, de Isa Grinspun Ferraz; “Meu país”, de André Ristum; “Riocorrente”, de Paulo Sacramento; entre outros. E séries de TV como “Resistir é Preciso”, de Ricardo Carvalho, “Galaxias” e“A cidade no Brasil”, de Isa Grinspum Ferraz.

Em 2019, com os filmes “A voz do Silêncio”, de André Ristum e “O olho e a faca”, de Paulo Sacramento, a empresa chega a marca de onze longas-metragens lançados nos cinemas. Além disso inicia a produção de “Cidade Ilhada”, de Sérgio Machado e “Enforcados”, de Fernando Coimbra. Com filmagens programadas para o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020, respectivamente.

CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA

FT Estratégias:

Fernanda Oening - fernanda.oening@ftestrategias.com.br

Natália Vaquelli - natalia.vaquelli@ftestrategias.com.br 

(11) 94064-7148


Nenhum comentário:

Postar um comentário