MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

5 livros para entrar no clima da CCXP

 


Escritora aficionada pela cultura nerd, Anne C. Beker faz seleção especial de obras com títulos cultuados no universo geek

Alguém ansioso para a CCXP no Brasil? Com o retorno das atividades presenciais após a pandemia da COVID-19, os nerds de todo o país estão contando os dias para o grande evento que acontece de 1 a 4 de dezembro, na SP Expo. E eu, Anne C. Bekernão apenas como autora de ficção, mas acima de tudo, como fã de filmes, séries, streamings e quadrinhos, não poderia ficar de fora desse reencontro épico. Está bem difícil de segurar a ansiedade, não é mesmo? Pois, o maior festival de cultura pop do mundo está de volta e ele promete! Enquanto ainda não começa vou deixar aqui cinco livros que todo os fãs de comic-com precisam ler antes da maior CCXP de todos os tempos começar.

Subterrâneo: Revelação: segundo livro da saga "Subterrâneo", a protagonista, Carolina, terá de se adaptar à nova realidade do mundo. No primeiro livro, Ascensão, a civilização foi forçada a viver no subsolo, pois o ar tóxico causado pela poluição tornou a superfície inabitável. Na continuação, Carol retorna e descobre que a Terra voltou a ser um lugar habitável e as pessoas que ali chegaram criaram uma comunidade mais acolhedora e tolerante. (Autora: Anne C. Beker | Onde encontrar: Amazon)

Star Wars - A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi: subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz, Anakin Skywalker, trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta história é narrada desde o primeiro encontro com Anakin até o duelo final com Darth Vader e além. (Autor: Ryder Windham | Onde encontrar: Amazon)

Homem-Aranha – Miles Morales: Miles é um adolescente como todos os outros. Janta todos os domingos com os pais, joga games das antigas com o melhor amigo, Ganke, e tem uma queda por Alicia, a linda e inteligente poeta. O jovem ostenta uma bolsa de estudos na prestigiada Brooklyn Visions Academy. Ah, sim, e ele também é o Homem-Aranha. Porém, nos últimos tempos, o sentido aranha de Miles não tem mostrado boa forma. Quando um mal-entendido o leva a ser suspenso do colégio, o adolescente começa a questionar suas habilidades. Em meio às dúvidas, surge uma trama que ameaça não apenas a vida de Miles, como também de todos à sua volta. É hora de apurar o sentido aranha e vestir o uniforme.  (Autor: Jason Reynolds | Onde encontrar: Amazon)

A Sociedade do Anel: volume inicial de O Senhor dos Anéis, a história é ambientada no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. (Autor: J.R.R. Tolkien | Onde encontrar: Amazon)

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Harry é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. O menino foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Potter foi maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, o jovem descobre sua verdadeira história e qual será o seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou os pais. (Autora: J.K Rowling | Onde encontrar: Amazon)

Imagens relacionadas

Divulgação/Anne C. Bekerbaixar em alta resolução
Divulgação/Anne C. Bekerbaixar em alta resolução
Divulgação | Editora Roccobaixar em alta resolução
Divulgação | Universo Geekbaixar em alta resolução
Divulgaçãobaixar em alta resolução
Divulgaçãobaixar em alta resolução

Para mais informações, entre em contato:

Genielli RodriguesAssessora de Imprensa11 93096-271711 2275-6787

Nenhum comentário:

Postar um comentário