MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Catar? Saiba o que fazer na sua viagem de copa do mundo

 


O Catar é o país que irá sediar a 22ª edição da Copa do Mundo em 2022, o país que se encontra nos Emirados Árabes, no continente asiático, se tornou o destino de milhares de pessoas ao redor do mundo neste ano. 


Não é novidade para ninguém que a Copa é um grande evento para a maioria das pessoas, não é mesmo? Ninguém perde a chance de acompanhar os jogos pela televisão, e quando conseguem, tentam acompanhá-los pessoalmente. 


Os jogos, que começaram no dia 20 de novembro e que chegarão ao fim no dia 18 de dezembro, irão acontecer nos diferentes estádios do país que é conhecido por sua cultura, seus costumes e regras. 


Além disso, o país também é conhecido por sua riqueza, pois por estar em meio a um continente extremamente rico, o país é referência de luxo para outros e o destino ideal para quem ama um passeio bem glamoroso. 


Desde o anúncio do país como sede da Copa do Mundo em 2022, muitas pessoas começaram a procurar pelos preços de passagens e hospedagens no lugar, e encontraram com facilidade, assim como se encontra uma boa injetora de plástico preço acessível. 


É claro que, uma viagem para um destino como o Catar exige muita organização e paciência, pois se trata de um lugar que possui diversas regras a serem seguidas e que o custo de permanência e consumo costuma ser bem caro. 

Além disso, por estarmos falando de uma estadia durante o maior torneio de futebol em todo o mundo, é claro que tudo acabaria ficando mais caro, então essa é uma viagem que precisa de muito preparo financeiro para acontecer. 


Por outro lado, estar presente nos estádios onde os jogos da Copa do Mundo estão acontecendo é um prazer e uma experiência única, que vale a pena a preocupação e o cuidado para que se obtenha a sensação indescritível de estar junto ao seu time. 


Sendo assim, da mesma maneira como a qual consegue encontrar um bom atenuador de ruído na internet em poucos segundos, hoje iremos apresentar algumas ideias do que fazer para a sua viagem ao Catar durante a Copa do Mundo. 

Conheça quais são os diferenciais do Catar

Antes de qualquer coisa, é de extrema importância que você conheça um pouco mais sobre os diferenciais desse país, que são gritantes se comparado ao que temos no Brasil, por exemplo: 


  • Cultura;

  • Povo;

  • Religião;

  • Idioma;

  • Paisagens;

  • Costumes;

  • Tradições;

  • Política;

  • Entre outros. 


O país segue a religião islâmica, muito conhecida em todo o mundo, mas que divide muitas opiniões por conta do rigor e da extremidade pregada por alguns seguidores da religião, sem contar com as diversas regras que existem. 


Uma das que mais gera desconforto e estranheza em um primeiro momento é a forma como as mulheres se vestem, cobrindo todo o corpo e deixando apenas os olhos de fora, regra que não é imposta para os homens, apenas para as mulheres. 


Mesmo sendo um exemplo de riqueza e inovação, contando com ventiladores com água e até mesmo os prédios mais altos do mundo, a cultura do Catar ainda é uma pauta que gera muitas discussões e reflexões em todo o mundo. 


Isso porque eles são extremamente devotos à sua religião e, mesmo quando recebem estrangeiros para visita, o que irá acontecer mundo durante a Copa, eles exigem que todos respeitem os espaços sagrados de seus deuses. 


Sendo assim, esse já é um ponto importante para que você fique atento, pois os moradores do país conseguem suportar muitas coisas, mas não uma falta de respeito aos lugares sagrados da nação. 


Além disso, a forma como os homens do país se vestem também é peculiar, o que eles chamam de thobe, é uma espécie de vestido de manga longa que vai desde o pescoço até os pés, normalmente, na cor branca. 


Os sheiks, títulos de poder dados a homens que possuem grandes bens no país, seja uma empresa de redução concêntrica ou até mesmo uma rede de hotéis, também usam panos presos à cabeça, como se fosse uma espécie de véu que reiteram sua posição de poder. 


O país é muito diferente do Brasil, por exemplo, e entender mais sobre esses pontos culturais é de extrema importância para que você chegue no ambiente já sabendo como ele funciona e não cometa nenhuma gafe que possa te deixar desconfortável. 

Veja o que fazer na sua viagem de copa do mundo no Catar

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o país e sobre os diferenciais dele, chegou o momento de ver o que fazer na sua viagem para esse lindo país durante a Copa do Mundo, além, é claro, de vibrar assistindo a jogos. 


Um dos principais pontos que não pode ficar fora da sua rotina de turista é a gastronomia do país, o Catar conta com pratos típicos e alimentos exóticos deliciosos, que valem a pena conhecer e experimentar nos mais diversos restaurantes que existem. 


Sem contar com alguns hotéis luxuosos que possuem até mesmo shows de águas, que contam com uma enorme e ótima rede de conexões hidráulicas alta pressão que permite tal funcionamento das águas para apresentação hipnotizante. 


O Museu de Arte Islâmica também é uma ótima parada para quem ama história ou para quem deseja conhecer mais sobre a cultura do país e sobre a religião seguida pelos moradores, é um ótimo lugar para se aprender algo novo em um lugar diferente. 


Para quem ama o ar livre e deseja aproveitar os dias quentes do Catar, o Mia Park também é uma ótima opção, pois se trata de um parque a céu aberto com um enorme espaço para que você aproveite os lindos dias para um piquenique. 


Além do Museu de Arte Islâmica, você também pode conhecer o Museu Nacional do Catar, que além de contar com uma arquitetura lindíssima e de cair o queixo, é um espaço perfeito para quem deseja conhecer mais sobre a história do país. 


Mas é claro que, cada cantinho do país é uma obra à parte, desde a torre de resfriamento para injetoras que podem existir em algumas empresas ou indústrias do país, até mesmo os pequenos comércios de esquina com frutas frescas e comidas típicas. 


Se tem algo que o brasileiro sabe fazer bem, é andar para descobrir lugares novos e no Catar não faltará espaço para isso, cada rua e esquina será uma novidade que fará com que todo o dinheiro investido valha a pena. 

Saiba o que não esquecer para sua viagem ao Catar 

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre alguns pontos que não podemos ficar de fora da sua viagem ao Catar, afinal de contas, a organização é essencial para que você tenha certeza de que está viajando com tudo o que precisa. 


A primeira coisa é o visto do seu passaporte, que precisa estar em dia, caso contrário, será impossível entrar no país, assim como todos os seus documentos originais para que comprove que é estrangeiro e uma pessoa em dia com a justiça do seu país. 


Se você for empresário e dono de uma empresa de chapa de aço, por exemplo, vale a pena levar documentos que também comprovem a sua posição, pois caso seja questionado, você conseguirá provar com tranquilidade quem é e o que faz. 


Mesmo sendo estrangeiro, é de suma importância que você respeite alguns costumes do país, no Catar, não é recomendado que se mostre os joelhos e ombros em espaços públicos, por isso, já leve peças de roupas que cubram essas partes do seu corpo. 


Outro ponto muito importante é a fotografia, existem alguns espaços e até mesmo pessoas do país que não podem ser fotografados, por isso, é importante que você sempre peça permissão antes de bater uma foto, para que não gere problemas no lugar. 


E é claro que, estando em um país como o Catar, é esperado que você gaste dinheiro, por isso, conheça bem sobre a moeda do país, que é o Riyal, equivalente a R$1,38 na moeda brasileira, com isso, você terá uma base do quanto levar para gastar por lá. 


O clima também é algo que precisa ser visto com antecedência, assim como uma empresa que se previne ao adquirir um ciclone coletor de pó industrial para ajudar em sua produção, o clima no Catar costuma ser bem quente por conta da influência do deserto. 


Sendo assim, recomenda-se que você leve roupas bem leves, bonés e óculos escuros, protetor solar para se proteger e muita água para se manter hidratado durante os passeios que for fazer. 


Com isso, você já possui o básico para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Catar e, além de poder ver os jogos da Copa do Mundo presencialmente, desfrutar ao máximo desse país lindo e repleto de diversidade. 

Considerações finais 

Dessa forma, você conseguirá fazer uma viagem produtiva e que, com certeza, marcará a sua ida e fará com que você retorne para casa com uma outra visão de mundo e ainda mais aberto para o novo e diferente. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário