MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ID LOGISTICS BRASIL DESENVOLVE SOLUÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA E É PREMIADA EM COMPETIÇÃO GLOBAL 

 

ID LOGISTICS BRASIL DESENVOLVE SOLUÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA E É PREMIADA

EM COMPETIÇÃO GLOBAL 

A ID Logistics Brasil, filial brasileira da multinacional de logística ID Logistics, presente em 18 países, foi premiada em segundo lugar pela direção global da operadora com a criação da solução Scandit. A ferramenta foi desenvolvida com base na tecnologia de realidade aumentada integrada à digitalização e agiliza o processo de procura por itens no centro de distribuição.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Scandit, líder global em captura inteligente de dados. Na procura por um item do pedido, se aponta o dispositivo para a etiqueta de identificação do item a ser verificado e a solução localiza a unidade específica. Além da agilidade do processo, os ganhos com o uso da ferramenta são a maior acuracidade nas tarefas e a redução da fadiga visual do colaborador.

“Soluções inovadoras de tecnologia tem sido um diferencial competitivo para o crescimento da filial e a parceria com a Scandit nos permitiu acelerar o desenvolvimento da ferramenta”, afirma Martin Haber, Diretor de TI da ID Logisics Brasil.

“O resultado é um orgulho e demonstra o potencial da filial para o desenvolvimento de soluções inovadoras acessíveis através de parceiros estratégicos”, diz Alejandro Bagnati, Diretor de Gestão de Projetos da ID Logistics Brasil.

 

A competição ‘Kings of Innovation 2022’, desenvolvida pelo Grupo ID Logistics, que tem entre seus pilares a inovação e mobilizou os 18 países sede de filiais da empresa. No total, concorreram 122 projetos inovadores, mobilizando 1538 colaboradores. Para a final, foram selecionadas 12 soluções na categoria Logística, a qual a ID Logistics Brasil foi a segunda colocada.

“Líderes sabem que a captura inteligente de dados pode consertar processos e atualizar workflows, aumentando a produtividade. É muito bom ver a ID Logistics se beneficiando da melhora da eficiência e aumentando a satisfação dos funcionários, cuja Scandit Smart Data Capture oferece, e ver o reconhecimento destas melhorias através deste prêmio”, disse Esteban Tognini, Head da Scandit para a América Latina.

 

Na premiação, em primeiro lugar ficou a filial de Benelux que concorreu nas categorias Logística e Transportes, com as soluções de Separação de Pedidos Automática, Cross Docking & Planejamentos de Ações, respectivamente. A Argentina foi premiada em terceiro lugar na categoria Logística com o projeto Processo de Controle Fotográfico.

 

 

A premiação faz parte do programa ‘Innovation Booster’, lançado pelo Grupo ID Logistics em 2018, com o objetivo de implantar a cultura da inovação na empresa. A intenção foi envolver todos os colaboradores no desenvolvimento ou na replicação de novas soluções e equipamentos para as operações.

 

Cada país elege o seu projeto vencedor que no final é submetido a uma avaliação que pontua de acordo com a abrangência de implantação da solução em si: para as demais operações do país e filiais do Grupo ID Logistics.

 

SOBRE A ID LOGISTICS

 

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2021 de 1,911 bilhão de euros. Gerencia mais de 360 sites localizados em 18 países, representando 8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 28 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5.465 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Gilberto Lima. São mais de 870 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

Contatos com a Imprensa:

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009 

Bete Carriço / Wandick Donett

Nenhum comentário:

Postar um comentário